Notícias / Politica

03/06/2019 - 08:11

Claudio Henrique é a favor de prorrogação de mandato de vereador

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Vereadores de Cáceres são a favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais dois anos os mandatos municipais para que seja realizada uma eleição geral em 2022 para todos os cargos eleitos no país. Eles participaram, em Cuiabá, do ato público, promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT), em defesa da aprovação do projeto.
 
De acordo com a UCMMT vereadores de mais de 30 câmaras municipais participaram do ato. “Não falo como vereador, mas sim como cidadão. Sou a favor da prorrogação do mandato, por mais dois anos, por vários fatores, mas principalmente, da economia que irá gerar para o país” afirmou Claudio Henrique Donatoni, assinalando que “não é porque seremos beneficiados, qualquer pessoa em sã consciência é favorável”.
 
A campanha contou com a participação de vários deputados, entre eles, o deputado federal e relator do projeto, Valtenir Pereira (MDB). O objetivo da prorrogação dos mandatos é para gerar economia, pois “serão eliminados os gastos relativos aos processos eleitorais municipais realizados de forma isolada”. E, com isso, a classe política “poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa”.
 
 “A eleição a cada quatro anos vai gerar uma grande economia para o Brasil, que gasta milhões a cada dois anos com o processo eleitoral”, afirma o deputado, que já deu parecer favorável à PEC.
 
De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. “Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por orlando galetti junior, em 04.06.2019 às 05:25

    claudio , mama na teta voce não quer?

  • por OCACERENSE, em 03.06.2019 às 18:48

    MAIS DOIS ANOS DE PRORROGAÇÃO E VIÁVEL MAIS SEM RECEBER O SALÁRIO GORDO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOMOS ACHAR PESSOA COM COMPROMISSO COM CÁCERES DE SER CANDIDATADO SEM TER SALÁRIO COMO ERA ANTES QUE VEREADOR NÃO RECEBIA O DINDIN

  • por Lucas FORA VEREADORES INÚTEIS DE CÁCERES, em 03.06.2019 às 15:48

    Pois é Meneguetti, tanta coisa importante pra noticiar e o pior que ainda essas reportagens vem com erros horríveis de português...

  • por Cidadão revoltado, em 03.06.2019 às 12:53

    A POPULAÇÃO CACERENSE PRECISA APRENDER A VOTAR E COBRAR O POLÍTICO NO QUAL TENHA CONFIADO SEU VOTO. ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO HOUVE UMA LEI ORGÂNICA, NESSA LEGISLATURA, REALMENTE EFICIENTE E EFICAZ, APROVADA. SEMPRE A MESMA DANÇA DAS CADEIRAS. A CIDADE ESTÁ UM CAOS. OS VEREADORES, COMO A 1° MEDIDA APROVADA NO INÍCIO DA LEGISLATURA, É, EM SUA UNANIMIDADE, O REAJUSTE DO SEU JÁ GORDO SUBSÍDIO! QUAL SERIA SUA FUNÇÃO MESMO? FISCALIZAR O PREFEITO E SUAS SECRETARIAS? QUE PIADA!!

  • por CASSIO, em 03.06.2019 às 11:33

    TOMA VERGONHA NA CARA VEREADOR, VC NÃO FEZ NADA A NÃO SER PUXAR O SACO DO PREFEITO E AGORA QUER MAMAR MAS 2 ANOS. SE TIVESSE VERGONHA NA CARA PEDIRIA PARA SAIR, SEU PARASITA.

  • por Sheriff, em 03.06.2019 às 10:39

    Claro que vão ser a favor!!! Quem quer perder uma teta dessa! Bando de inuteis!!!

  • por GERONIL PEREIRA DIAS DIAS, em 03.06.2019 às 10:37

    Deus tem misericordia de nos se 04 anos e demais imagina 06 nos nao aguentamos tinha era que diminuir pra 02 anos

  • por KARA MEU, em 03.06.2019 às 10:31

    ME FALA UMA QUEM E QUE QUER LARGAR DE UMA MAMADEIRA GOSTOSA DESSA. DE DER O TRABALHO DE SO CONFERIR SE TA NA CONTA O DINDIN.

  • por Olho Vivo, em 03.06.2019 às 09:58

    E se o nobre vereador não ser a favor vai ter que buscar uma vaga de professor na área de educação física pra ganhar muito menos e trabalhar de fato, pois voto para sua reeleição já era muita fala e pouca ação ainda tem uma concorrência forte na ação social.

  • por Anarquista, em 03.06.2019 às 09:57

    O correto é acabar com essa "praga" chamado Vereador, só dá gasto ao cofre público e não tem função nenhum.

Mais comentários
 
Sitevip Internet