Notícias / Economia

30/05/2019 - 11:24

Agricultura familiar realiza a 11ª Feira sábado em Cáceres

Por Jornalcorreiocacerense

Jornalcorreiocacerense

 (Crédito: Jornalcorreiocacerense)
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cáceres realizará no próximo sábado, 1, abrindo o mês de junho, a 11ª Festa da Agricultura Familiar em Cáceres. Além de exposição e vendas de produtos da agricultura familiar, a feira promove atrativos culturais, conforme disse a presidente do sindicato, Rafaela Ferreira Santos da Cunha.
 
Segundo ela, este é um dos maiores eventos do tipo na região, reunindo cerca de 250 agricultores participando e apresentando ao povo sua produção à população, além de compartilharem de palestras e trocas de experiencias, uma congregação de valores rurais, que beneficia a todos, produtores, consumidores e a agricultura familiar.
 
Neste encontro mais de 23 assentamentos marcam presença e quem comparecer na feira, poderá adquirir vários produtos da agricultura familiar, como, frango, ovos, doces, pães, farinhas, abóbora, mandioca e hortaliças. “A gente quer mostrar pra cidade que o campo tem uma grande produção de frutas, legumes, enfim, hortifrutigranjeiros de qualidade, sem veneno. Junto a tudo isso, a venda de artesanato feito pelas mulheres dos assentamentos de Cáceres,”, pontuou a presidente do STTR de Cáceres.
 
A 11ª Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado (01), na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro da cidade. As atividades começam logo cedo, às 9h00 e vão até as 19h00. Todos, portanto,  estão convidados a comparecer, participar e prestigiar a feira da agricultura familiar no sábado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Roberto Carlos Pereira dos Santos, em 31.05.2019 às 09:34

    Parabéns Rafaela e toda equipe que se dedicam de corpo e alma para que esse evento continua sendo um grande sucesso, falo com propriedade porque já tive o prazer de fazer parte dessa equipe e seio da importância desse evento para os Agricultores e Agricultoras do nosso município e região.

 
Sitevip Internet