Notícias / Educação

30/05/2019 - 10:54 | Atualizado em 30/05/2019 - 11:05

Acadêmicos de Direito da Fapan fazem visita técnica ao Procon

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Assim como ocorreu no ano passado, acadêmicos do 1º semestre de Bacharelado em Direito da Faculdade do Panatanal (Fapan), acompanhados professor de Direito do Consumidor, Bruno Lindote, participaram de uma visita técnica ao Procon de Cáceres, na última terça-feira, 28.

Os alunos foram recepcionados pela advogada Mariana Cardoso Douradinho Neves Ramos, Coordenadora do Procon.

Em um primeiro momento, aprenderam como é feito o atendimento ao consumidor que se sente lesado. Em seguida, a Coordenadora expôs como se dá o trâmite de uma reclamação feita junto ao Procon, o qual inicia com a abertura de um processo administrativo e culmina na audiência de conciliação, que visa a composição amigável entre consumidores e fornecedores, momento também acompanhado pelos estudantes.

Os acadêmicos puderam verificar na prática o que aprenderam nas aulas de Direito do Consumidor ao longo do semestre.

Segundo o profesor Bruno, as visitas técnicas são de extrema valia como ferramenta de ensino/aprendizagem, pois propiciam ao aluno ir além da aula expositiva.
 
Vestibular Agendado

As inscrições do vestibular agendado para o Curso de Direito estão abertas. O interessado deve acessar o site www.vestibularfapan.com.br e agendar data e horário para realizar a prova na Fapan. Qualquer dúvida, basta ligar para o telefone (65) 996302220.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet