Notícias / Educação

30/05/2019 - 10:47 | Atualizado em 30/05/2019 - 10:59

​Curso de Direito da Fapan ganha destaque pelas atividades simuladas

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Atento à necessidade de preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho, o Curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan) com sede em Cáceres, prioriza, juntamente com as atividades de ensino, a realização de atividades práticas supervisionadas, ganhando destaque na cidade e região por suas visitas técnicas e atividades simuladas.

Já no 1º Semestre, na disciplina de Teoria do Estado e Ciência Política, os acadêmicos, direcionados pelo professor Rubens Marc, realizaram gravações com o objetivo principal de trazer os clássicos de Aristóteles, Maquiavel, Thomas Hobbes, entre outros para uma linguagem mais acessível à comunidade.

Para se prepararem para essa atividade simulada, os acadêmicos leram as obras clássicas e, a seguir, transmitiram de uma forma clara e acessível a mensagem dos livros por meio de suas gravações.

Segundo o professor Rubens, a gravação incentivou a leitura entre os alunos logo no 1º Semestre de Direito.

Garantiu ainda a interação entre eles, bem como foi uma importante prática de metodologia ativa de ensino.

De acordo com o professor Joacir Júnior, Coordenador do Curso, a Fapan já conta com quase 200 (duzentos) alunos entre o 1º e 2º Semestre de Direito.

Já realizou no ano de 2019 visitas técnicas ao Fórum e ao PROCON, sob coordenação dos professores Evely Bocardi e Bruno Lindote. E no mês de junho haverá uma visita técnica no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, oportunidade na qual os acadêmicos assistirão a uma sessão da Turma de Câmara Criminal.
 
Vestibular Agendado

As inscrições do vestibular agendado para o Curso de Direito estão abertas. O interessado deve acessar o site www.vestibularfapan.com.br e agendar data e horário para realizar a prova na Fapan. Qualquer dúvida, basta ligar para o telefone (65) 996302220.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet