Notícias / Educação

30/05/2019 - 09:05

Inscrições para Curso Técnico em Agropecuária no IFMT Cáceres estão abertas até o dia 5

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
         O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo oferta 40 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano de estudantes no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente.  As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 05 de junho e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.

         Com formação profissionalizante gratuita, o curso que tem duração de um ano e meio e é voltado para quem já concluiu o ensino médio. As pessoas selecionadas terão aulas com quadro docente altamente qualificado. A instituição oferece entre os benefícios de assistência estudantil, as possibilidades de auxílio transporte, auxílio moradia, auxílio permanência, vagas para residência estudantil, alimentação gratuita para alunos residentes, seguro escolar entre outros benefícios.

         As aulas para ingresso 2019/2 serão realizadas no período da manhã.

         O Campus do IFMT em Cáceres atua com formação na área de Agropecuária há 38 anos, desde a sua fundação como Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, conhecida como Escola Agrícola. Segundo o coordenador do curso, professor Juberto Babilônia, os técnicos egressos em Agropecuária Subsequente têm boa inserção no mundo do trabalho com oportunidades na área da formação, além dos casos em que a opção é pela continuidade nos estudos em nível superior.

         Seleção

A seleção será feita com base em Exame Classificatório, com provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas ocorrerão no dia 16 de junho, das 14 às 17 horas, podendo a pessoa interessada, no ato da inscrição, optar pela realização no município de Cáceres ou em Cuiabá. A taxa de inscrição é de R$ 50.

         Acesse o site www.cas.ifmt.edu.br e faça a sua inscrição

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet