Notícias / Cidade

29/05/2019 - 10:03

​Jornal Oeste é finalista do GW100 Awards, o ‘Oscar’ da comunicação de MT

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com 15 anos de existência e líder em audiência na região sudoeste com mais de um milhão de acessos por mês, o Jornal Oeste, com sede em Cáceres, está entre os finalista do GW100 Awards, o ‘Oscar’ da comunicação de Mato Grosso.
 
Ele concorre na categoria Melhor Jornal Online do interior do Estado.
 
A cerimônia de entrega, marcada para esta sexta-feira, 31, no Villa Felici Buffet, em Cuiabá, e reunirá cerca de 600 convidados, o dobro da primeira edição, em 2017.
 
Em sua terceira edição, o GW100 Awards, está repleto de novidades. Duas delas já estão bastante difundidas: a presença da premiada atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs.
 
Outra é a almejada estatueta concedida à Personalidade do Ano, que se tornou ainda maior e mais pesada. Também foram criadas duas novas categorias na premiação.
 
O evento cresceu também no número de prêmios. Este ano serão entregues 26 estatuetas, três delas para mato-grossenses de referência local, nacional e internacional. Estreiam as premiações para Melhores Empreendimentos Privado e Público.
 
O prêmio mais importante da noite é o de Personalidade do Ano. O primeiro agraciado com a estatueta foi o promotor Mauro Zaque. Em 2018, ela foi repassada para o desembargador Orlando Perri e este ano o magistrado fará a entrega para o novo escolhido. A diferença em 2019 é que a troca de mãos exigirá um pouco mais de força.
 
A estatueta produzida para este ano passou por mudanças no peso e no tamanho, superando até mesmo a do Oscar original. O design criado pelo publicitário Claudio Cordeiro, um dos fundadores do grupo, continua o mesmo, porém para esta terceira edição os troféus estão maiores e mais pesados.
 
Numa comparação direta à estatueta mais famosa do mundo do audiovisual, ela mede 34 cm, já a do GW 100 chega a 38 cm, quanto ao peso, a mato-grossense ganha em um grama a mais com 3.8 quilos. E vale ressaltar ainda que o troféu para a Personalidade do Ano, principal premiação da noite, é de 11 quilos.
 
O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.
 
O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma natural. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados. (Com Pau e Prosa Comunicação).
 
Jornal Oeste
 
O Jornal Oeste é uma empresa de comunicação fundada em 2004, pelo jornalista cacerense Chuenlay da Silva Marques (Gonzaga Júnior). Ela possui sede na Rua Almirante Barroso, 521, Jardim Paraíso, em Cáceres, Mato Grosso.
 
O Jornal Oeste é o primeiro site de notícias criado para cobrir a região sudoeste de Mato Grosso, formada por 22 cidades, que possui população de mais de 300 mil habitantes.
 
Ele opera com uma rede de colaboradores com quem são compartilhadas, 24 horas por dia, informações e imagens.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sindicalizado, em 29.05.2019 às 15:30

    Parabéns Gonzaga, fruto de um trabalho sério, transparente e imparcial. Sucessos Gonzaga.

  • por Esmeraldo Rodrigues de Jesus, em 29.05.2019 às 11:56

    Parabéns ao fundador Gonzaga Junior, e aos colaboradores por esta importante conquista. É verdade que jornalismo faz-se com noticias sérias, mas na internet, on-line é também com dinamismo e rapidez nas noticias... Parabéns...

 
Sitevip Internet