Notícias / Cidade

29/05/2019 - 09:30 | Atualizado em 29/05/2019 - 11:12

Despesas do Festival de Pesca serão custeadas pela Águas do Pantanal

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Diante da falta de transparência da prefeitura de Cáceres, o Jornal Oeste iniciou uma investigação para descobrir de onde virá mais de uma milhão que serão gastos com cinco dias do Festival de Pesca em julho.
 
A iniciativa é porque a reportagem apurou que os patrocínios anunciados cobrem apenas um terço das despesas.
 
Hoje, 29, o Diario Oficial dos Municípios, traz um termo que levanta a suspeita de que a maioria das despesas serão pagas com recursos próprios do município.
 
O termo autoriza a autarquia Águas do Pantanal a repassar recursos para o Fipe e outras festas organizadas pela Sicmatur.

Em contato com o Jornal Oeste, o secretário de Turismo, Júnior Trindade, negou que a Águas do Pantanal bancará o festival.

Ele disse que este termo é um convênio entre a autarquia e o Conselho da Comunidade, para bancar um projeto que utiliza presos para produziram material de decoração para os eventos da prefeitura.

Questionado sobre a falta de informação da origem do recurso para o evento, ele disse que o Governo do Estado irá pagar a estrurura e um convênio que ainda não foi formalizado bancará os shows. Mas não disse com quem será o convênio.
 
Clique no link abaixo e leia:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/547581/

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 30.05.2019 às 10:25

    Param de reclamar, se faz o festival o povo reclama, se não faz o povo reclama do mesmo jeito... coisa de gente mesquinha.

  • por Caceresnse Revoltado., em 30.05.2019 às 07:58

    Ué e a verba que o municipio recebe para fazer o FIPe? Esse prefeito tem o Dom de fazer os Cacerenses de bobos ta loco...

  • por Marionely Viegas, em 30.05.2019 às 07:01

    VIVA!!!! pão e circo para a bugrada. Não é festa que vocês querem?????? Saúde e educação não precisa o que interessa é FESTA PARABÉNS DITADOR SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO VENHA NOS SALVAR PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

  • por Bn, em 29.05.2019 às 17:05

    Ano que vem continua na mídia " feira alagada por conta da chuva, bairro COHAB velha embaixo de agua" e assim vai. Uma vergonha isso, cadê os políticos que se dizem representar a população? Sumiram todos ninguém ve, pelo menos eu nao. Acorda povo, ano que vem tem eleição.

  • por Cacerense, em 29.05.2019 às 15:14

    Os cacerenses estão virando uma piada. Quando a iniciativa privada gerencia o FIPe e é cobrado ingresso acham um absurdo e exigem que a festa "retorne para o povo", depois de anos reclamando, quando a prefeitura passa novamente a gerenciar o evento, reclamam que está se retirando dinheiro de outras áreas pra fazer festa. Acaharam que o dinheiro sairia da onde, de alguma árvore ? Quando todos irão cair em si, de que não existe festa grátis, que se não estamos pagando o ingresso é dinheiro de saneamento, da escola do bairro, da creche, do psf que está sendo usado pra bancar uma "festa popular" que deixa uma pilha de sujeira, de bancos e lixeiras quebrados, e que se torna mais uma dispesa pra prefeitura custear. Pelo amor de Deus, precisamos ter o mínimo de coerência. Passou da hora de exigirmos um uso adequado ao dinheiro conhecido como público, mas que tem dono, os cidadãos. Se a Câmara é incapaz de realizar o seu papel legislativo na destinação do dinheiro da cidade, algo de muito errado está acontecendo

  • por Arnaldo Junior, em 29.05.2019 às 14:30

    Ou seja os shows não serão de graça, o povo de Cáceres que vai pagar pro vagabundo fazer campanha eleitoral, dinheiro da águas do pantanal não seria pra investir em melhorias pra cidade ? fazer redes de esgoto? ampliar redes de água ? tampar os buracos que esses palhaços fazem nas ruas já esburacadas pra consertar vazamento e não tampam ? aqui não tem jeito não já virou terra de ninguém, onde um ditador safado faz o que quer e nada acontece, usa o dinheiro que vai gastar pra equipar os postos de saúde, pra tapar os buracos das ruas, não queremos festa nem de graça ainda mais pagando com dinheiro da cidade.

  • por Maria madalena, em 29.05.2019 às 13:55

    Porque a COMETA não banca o festival ??? Hein !!

  • por Servidora indignada, em 29.05.2019 às 13:36

    Isto vai vir na nossa conta, pois se vir é crime não somos obrigados a compactuar com safadeza.

  • por Professor indignado, em 29.05.2019 às 11:59

    Então, R$ 186.200,00 sairão das contas de água para enfeitar a cidade no FIPE. Muito bom. É para isso que a gente paga caro na água e mais caro ainda pela coleta de lixo, que é uma porcaria. Não me admira se depois também mandarem dinheiro da educação para o FIPE, dizendo que é "Educação Ambiental". Mais uns 200 mil tá bom, nossas escolas estão ótimas. E quem sabe mais uns 200 mil da saúde, também com alguma desculpa esfarrapada. E assim vão tratando o povo com pão e circo, ou boi no rolete e FIPE. FORAFRANCIS!

  • por Anarquista, em 29.05.2019 às 11:48

    Olha só povo politizado o Prefeito Francis está conseguindo fazer negócio da China em Cáceres, estruturou a autarquia comprou carro, máquinas, caminhão da bandeira da Voskwagem sabe quem é dono de concessionária em Cáceres o Prefeito. A autarquia está estruturado o que Prefeito irá fazer tercerizar a empresa quem tiver concenssão da autarquia não vai ter gasto algum, pasme pessoal o interesse do então prefeito é isso não é o povo, é interesse particular.

Mais comentários
 
Sitevip Internet