Notícias / Saúde

29/05/2019 - 08:37 | Atualizado em 29/05/2019 - 09:19

Auditoria do Estado inocenta doutor Eduardo Oncologista

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)


Em um detalhado relatório de vinte páginas, publicado no último dia 30 no Diário Oficial do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde, publicou a conclusão da Auditoria Geral do SUS, que apurou suposto superfaturamento na prestação de serviços e fraude nos procedimentos médicos no setor de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres, dirigido a época pelo médico Eduardo Marques.

No documento, os auditores afirmaram que nos prontuários analisados foram identificadas falhas, que afasta completamente a tese de frause em procedimentos e muito menos, superfaturamento.

A auditoria foi realizada no ano passado no contrato entre o Hospital Regional de Cáceres (HRC) e a empresa M.M.S. Serviços de Saúde LTDA-EPP.


A investigação surgiu após denúncias de um político de Cáceres, temendo a inserção de Eduardo no ambiente político da cidade.

Incentivado por assessores locais, ele teria feito denúncias ao Estado ao Conselho Regional de Madicina (CRM), que também inocentou Eduardo Marques e sua empresa.

Ao Jornal Oeste, Eduardo disse que ele sua família e os colaboradores da sua empresa sofreram muito com as acusações, mas mantiveram a confiança na justiça dos homens, e principalmente na de Deus.

'Infelizmente, essa situação só prejudicou as muitas pessoas que precisam de tratamento. Misturar política com saúde publica é criminoso', lamentou o médico que não está mais em Cáceres.

Despacho final do relatório abaixo:

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto
 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adir Pires Maia, em 06.06.2019 às 23:11

    Eduardo médico competente de sólida formação moral, idealista e lutador por uma medicina de boa qualidade para todos. Parabéns por esta vitória e vá em frente, você vencerá. Abc do amigo e colega Adir Pires Maia.

  • por Bn, em 30.05.2019 às 08:16

    O que a política não faz as pessoas fazerem? A ganância no poder, quem irá compensar a perda? Leonardo só fala da tal ZPE e nada mais, enquanto a saúde está um caos. Enquanto nós cidadãos em geral não fazer um limpa na velha política isso não vai acabar.

  • por Amanda Siqueira, em 29.05.2019 às 14:14

    Por um acaso esse politico de Caceres se chama LEONARDO???? logico, que sim! por ai da pra ve quem é essa pessoa, alem de prejudicar a familia desse medico, predicou muitas pessoas em tratamento....

  • por Servidora indignada, em 29.05.2019 às 13:30

    Agora tem de punir este Dr Leonardo, pois já que fez está denúncia sabia os riscos de estar fazendo falsa denúncia, pois durante estas investigações houve vários articulações de funcionários que poderiam estar fazendo alguma coisa com veracidade certeiras destas realizadas pelo Dr Leonardo. Que pena com isso quem perde é a população carente, não a classe média ou alta.

 
Sitevip Internet