Notícias / Educação

28/05/2019 - 13:23

Programa Teresa de Benguela: IFMT Cáceres realiza Curso de Cervejeira Artesanal para Mulheres da Reforma Agrária

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o propósito de qualificar mulheres e aprimorar saberes no ramo das cervejarias com formação para cidadania e geração de renda, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo desenvolve o Curso de Formação Inicial e Continuada de Preparadora Cervejeira Artesanal. Coordenado pelo Professor Admilson Costa da Cunha, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, o curso voltado para mulheres, maiores de 18 anos, assentadas e ou acampadas da Reforma Agrária foi aprovado pelo Pró-reitoria de Extensão do IFMT, por meio do edital 26/2019 do Programa de Extensão Teresa de Benguela.

As inscrições para o curso serão realizadas até o dia 03 de junho de 2019 em postos de inscrição abertos em Mirassol D'Oeste no Assentamento Roseli Nunes e no Assentamento Margarida Alves; e em Cáceres no Assentamento Facão; Acampamento Renascer; Assentamento Vila Sadia; e na Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional de Cáceres (FASE – MT).

São ofertadas 30 vagas, com a seleção realizada por meio de sorteio. As matrículas serão realizadas entre os dias 05 e 06 de junho com início das aulas no dia 08 de junho.

O curso com 166 horas terá duração de 6 meses, com aulas ministradas 3 vezes por semana nos assentamentos e no campus do IFMT Cáceres.

Confira Edital no site www.cas.ifmt.edu.br

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucia ferreira leal, em 29.05.2019 às 21:47

    Me entereça muito ,gostaria de saber se tem custo , e se me aceitan, porque eu tenho 55 anos , sou do acanpamento boa esperança santa aurelia municipio de indivai

 
Sitevip Internet