Notícias / Cidade

28/05/2019 - 11:39

Festival de Pesca de Cáceres custará mais de um milhão de reais

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Festival de Pesca de Cáceres foi lançado ontem à noite, 27. O evento de cinco dias custará mais de um milhão de reais.
 
O secretário de Turismo, Júnior Trindade, justificou a redução do evento, falou da programação, citou alguns patrocinadores, mas não revelou de onde virá o recurso para custear todas as despesas.
 
No seu discurso durante o ato o prefeito Francis Maris (PSDB), demonstrou preocupação com os gastos e anunciou que no ano que vem o município vai voltar a cobrar ingressos dos shows.
 
O Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) completa este ano a sua 38ª edição e ocorre entre os dias 10 à 14 de julho.
 
Os shows nacionais são de César Menotti e Fabiano, Léo Santana, Alexandre Pires, Falamansa e Antony e Gabriel.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mauricio, em 29.05.2019 às 09:23

    Tem gente que quer palpitar dizendo que outros não entendem, mas o próprio é que não entende. Vamos lá: cada secretaria tem seu orçamento. Mas é possível e legal sim que recursos de uma Pasta sejam destinados a outra. E poderia ser destinado a outro gasto dentro da mesma pasta também, por exemplo, poderia ser utilizado para Cáceres começar a desenvolver uma política de turismo. Outro lá: festival internacional? Por favor, vai lá e conta este ano quantos estrangeiros estarão no festival internacional. Há trinta anos, festival de pesca era evento único. Hoje, está igual corrida: tem uns quatro bons festivais de pesca por mês no Brasil. Se Francis foi malhado quando cancelou, deveria ter mantido aquela posição, pois hoje seria muito mais respeitado se tivesse investido o dinheiro em saúde, educação, asfalto. Um grande líder vê mais longe e muitas vezes vai desagradar hoje para colher amanhã. Não é imediatista pensando em voto. Só aqui para acharem bom botar diretor de escola e pai pra vender cartela de bingo pra comprar ar condicionado, enquanto a Prefeitura gasta milhões em show de graça. Essa é a prioridade e importância que a comunidade dá à educação!

  • por Glaucia, em 29.05.2019 às 05:27

    Prefeito satisfazendo vontade de cacerenses festa a cidade acabada tantas coisas se precisa e o povo pensando em festa acorda povo festas acaba investimentos feitos na cidade é bom e ajuda sempre a população saude e educação deve ser sempre uma das prioridades este dinheiro poderia ser investido nestas duas áreas como seria e ajudaria a população cacerense.

  • por Bruno, em 28.05.2019 às 23:23

    Sr. Prefeito Francis . Acaba de perder mais um eleitor (demorei amadurecer essa decisão , pois acreditava que o Sr estava "arrumando a prefeitura ") Desperdiçar todo esse valor expressivo com shows em plena crise que o Brasil vive e com nossa cidade do jeito que esta . O Sr é empreendedor invista esse valor na cidade . Cancele esse Fipe . Ta achando que vai vir tantos turistas assim para girar a economia da cidade ? Estou duvidando ! Esse dinheiro vai embora do nosso comércio. Tenho certeza que nossa cidade vai ter prejuízo com esse Farra com dinheiro publico. Vereadores ? Cadê vocês ? Se tem dinheiro pra festa tem que ter para outras áreas . Inúteis ! Cobrem na tribuna , redes sociais, mídia jornalísticas e etc... Vão atrás de satisfação dessas pessoas para que provem a viabilidade econômica para nossa cidade sobre a realização do Fipe. O mais engraçado que para realizar festa corre atrás de "apoios". Pq para investir em alguma melhoria não consegue ? Complicado .

  • por Chico Bento, em 28.05.2019 às 18:00

    Pelos comentários abaixo vejo que grande parte dos cacerenses são muito pobres! Pobres de idéias, pobres em pensamento, pobres de memória, sobretudo pobres de espírito. Tanto que só pensam em pobreza. Um festival Internacional, um dos maiores eventos do estado e ainda ficam reclamando picuinhas. É preciso pensar em criar alternativas para que o pobre possa se sustentar, chega de lhe ar tanta coisa de graça, sem que ele se desenvolva.

  • por José liiz, em 28.05.2019 às 17:02

    Eita povinho esse aqui de Cáceres, se faz o festival reclama se não faz o festival reclamam do mesmo jeito. Em 2012 quando o prefeito não fez o festival de pesca quase malharam ele como boneco de Judas em época de semana santa. Aí vem um falar de fonte luminosa, outro de ruas esburacada, tenha paciência uma coisa tem nada haver com outra, cada pasta tem seu orçamento, a sua verba, não é simplesmente desviar uma verba que pra cultura e fazer asfalto ou migrar para educação não é assim que funciona a coisa. Simples assim, ou vocês querem que desenhe pra entenderem.

  • por CHICAO, em 28.05.2019 às 16:55

    Boa tarde, cobre pelo menos dois shows, pois que aplique o recurso que for adquirido em medicamentos ou outra material que esteja precisando, pois queremos é transparência, publicidade dos recursos aplicados com o ingresso cobrado, cacerense gosta de festa, porém festa não é a solução dos problemas, pois o cacerense está preparado para enfrentar e ajudar a vencer a crise.

  • por Anarquista, em 28.05.2019 às 15:22

    Se perguntarem em Cáceres se o povo prefere emprego, comida ou festa a resposta será festa. Apesar de eu ser critico de uma gestão (que não é para o povo) e sim para benificio próprio , o cacerense gosta de festa, gosta de farrear, o cacerense não está nem ai se falta médico, medicamento, seguranca, educação, se a nova previdência vai prejudicar ele lá na frente, se Bolsonaro governa pra um pequeno grupo de bancário, grandes industrias de armas, se lula está preso, se Gabriel Diniz morreu, se video intimo de Larissa Manoela vazou, se o Governador Mauro Mendez é um péssimo gestor, se os profissionais da educação está em greve, se Silval montou um império de comunicacão com dinheiro de corrupção, se os vereadores de Cáceres são um bando de desocupado sem funcão, se o Ministério Público e a Policia Federal são instituição meiramente simbólico em Cáceres isso é cultural do povo. O povo que festa isso que alimenta este povo.

  • por Isaura, em 28.05.2019 às 15:13

    Vai cobrar ano que vem????? Por que não cobrou este ano e usou esse dinheiro pra reformar escola, pra melhorar a saúde, pra asfaltar a cidade? Ano que vem tem eleição e aí que vão oferecer show de graça mesmo. Como disseram, cadê aquele Francis que gritava aos 4 ventos que dinheiro público não ia ser gasto com show?

  • por Matemático, em 28.05.2019 às 15:10

    1 milhão pra FIPE 500 mil pra fonte luminosa 700 mil pra empresa fazer trabalho que deveria ser feito pela assessoria da Secretaria de Educação = 2,2 milhões de reais. Só nessa brincadeira, em três gastos, Francis poderia ter asfaltado grande parte das ruas de Cáceres. Ainda mais que, com a mega blaster usina de asfalto que só Cáceres tem, a despesa é pequena. Tanto que os próprios moradores conseguiriam pagar, segundo ele. O povo que votou em Francis que pense bem se vai querer manter a mesma turma mais 4 anos lá.... haja bingo pra pagar esses gastos tão relevantes e imprescindíveis!!!!

  • por ROBSON JOSÉ, em 28.05.2019 às 14:22

    Não é dizer que temos um bons gestores no município, muito pelo contrário, isso inclui também os vereadores, mas se não realiza o festival o povo da cidade se revolta. Enquanto não se mudar a mentalidade festeira do nosso povo, a cidade nunca vai ter progresso, temos que entender que festa é supérfluo, isso quer dizer que, se tem dinheiro sobrando realiza, se não tem não tem festa, nesse momento a cidade, como todo o resto do país está numa crise econômica profunda, falta de tudo aqui, a cidade está completamente abandonada, com todo esse dinheiro é possível investir em algum tipo de infra estrutura que servirá para melhorar a qualidade de vida de nós cacerenses.

Mais comentários
 
Sitevip Internet