Notícias / Cidade

28/05/2019 - 10:41 | Atualizado em 28/05/2019 - 10:48

Polícia Civil reúne mais de 100 competidores no II Festival de Judô em Pontes e Lacerda

Por PJC MT

Cerca de 100 competidores participaram do II Festival de Judô, realizado pelo projeto social “Judô e Vida”, desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O evento esportivo ocorreu, no sábado (25.05), no Ginásio Carlos Bezerra (Bezerrão).

Os participantes, divididos entre crianças a partir de 5 anos até idade adulta, disputaram no tatame a modalidade voltada a arte marcial. O judo trabalha exercícios de fortalecimento físico, de mente e espírito integrados, em técnicas de defesa pessoal.

Durante o II Festival de Judô, os alunos do projeto social da Polícia Civil receberam medalhas, bem como os ganhadores subiram ao pódio para comemorar. Os atletas também foram presenteados com linda e saborosa mesa de frutas.

O evento promovido pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda, por meio do projeto social “Judô e Vida”, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, Águas de Pontes e Lacerda, Cavour Hamburgueria, Gráfica Três Poderes, Viveiro Renascer, Decorart, Hércules Uniformes, Supermercado Favorito, Granzoto Produções, Anunciata, Marques Comunicação Visual, Agropecuária Machado e a Federação Matogrossense de Judô.

Leia mais:  Vítima é mantida em cativeiro após roubo de carreta em Vale de São Domingos
Conforme o investigador de polícia e coordenador do projeto de cunho preventivo, Hélio Garcia, o objetivo do projeto vai além de afastar as crianças e jovens de traficantes aliciadores.

“Nos preocupamos com futuro dessas crianças, por isso estimulamos o esporte e incentivamos as competições, para que elas se fortaleçam de corpo e mente, assim, acreditando em si mesmas e consequentemente tornando adultos de sucesso e enriquecendo nossa região”, destacou Hélio Garcia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet