Notícias / Politica

28/05/2019 - 10:33

Dr. Leonardo cobra ZPE de Cáceres, Governo estuda viabilidade

Por Jardel P. Arruda

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, nesta segunda-feira (17.05), para cobrar o compromisso de várias gestões do Governo do Estado com a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso no município de Cáceres.

Como resposta, recebeu a garantia do interesse da Sedec na ZPE, mas que a obra necessita de um estudo de viabilidade.


"A ZPE é um sonho há 30 anos. Minha família veio para Mato Grosso por conta da promessa da ZPE. E ela pode ser a solução para geração de emprego, renda, para impulsionar o desenvolvimento. Por isso eu precisava fazer essa cobrança. Fui muito bem recebido pelo secretário César Miranda, que me garantiu o interesse na implantação da ZPE. Contudo, o Governo só vai injetar recursos na obra após um estudo apontar a viabilidade. Continuarei acompanhando de perto essa pauta", explicou Dr. Leonardo.

Entusiasta do projeto, o deputado do Solidariedade trabalhou pelo início das obras da ZPE de Mato Grosso no governo passado. Ele, ainda como deputado estadual, visitou Brasília várias vezes para conseguir a dilação do prazo para instalação da Zona de Processamento, que findaria em dezembro de 2016.

A ZPE chegou a receber investimentos e projetos no governo passado, quando uma licitação chegou a ser feita para as obras. Entretanto, a empresa entrou em recuperação judicial em 2018 e a obra nunca passou da primeira fase.

Segundo Dr. Leonardo, a população da região espera uma resposta tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo em relação ao empreendimento.

"Tenho certeza de que o estudo apontará a viabilidade da ZPE. No Ceará há uma ZPE induzindo o crescimento de uma grande região, gerando emprego e renda. Podemos ter isso aqui também. Só precisamos do compromisso do Governo, não só para concluir as obras, mas também infraestrutura logística", afirmou o parlamentar.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ANDRADE, em 29.05.2019 às 13:27

    ESSE DEPUTADO JÁ MOSTROU QUE E INUTIL NO MANDATO QUE TEVE DE DEPUTADO ESTADUAL,E MESMO ASSIM CONSEGUIU SE ELEGER E NÃO DESCEU AINDA DO PALANQUE.DEPUTADO TIRA A BUNDA DA CADEIRA E TENTA CONSEGUIR VIABILIZAR ALGUMA COISA BOA PRA CÁCERES E REGIÃO E PARA COM ESSA MENTIRA DE ZPE,QUE NÃO COLA MAIS. PENSA QUE VAI CONSEGUIR EMPLACAR SEU IRMÃO QUE NINGUÉM CONHECE E NEM NUNCA VIU COM ESSAS MENTIRAS DESLAVADAS.

  • por Revoltado com demagogia, em 29.05.2019 às 09:30

    Mauro Mendes, se entrar nessa demagogia, faço campanha desde hoje contra sua reeleição. O deputado só esqueceu de falar que essa ZPE do Ceará está num porto de frente para o Oceano Atlântico. Não faz diferença nenhuma Cáceres estar no interior do interior do Brasil, né deputado? #zpenuncamais

  • por Benedita Gomes, em 28.05.2019 às 21:43

    Kkkk maior político mentiroso que conheci! Ganhou de todos que surgiram na região

  • por Silva, em 28.05.2019 às 18:54

    Deveria msm esse Dr. Leonardo investir na carreira de Médico msm, e sair fora dessa tal politica, ou é Médico ou é Politico, de qualquer maneira vai ganhar dinheiro, mas ajudante os menos favorecidos Deus ira olhar com outros olhos pra você....... Pense nisso.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 28.05.2019 às 18:42

    Deus me livre, o governador disse que a ZPE já tinha morrido e enterrado, agora vem este deputado federal e ressuscita a ZPE de novo ? Se o Deputado Leonardo não fazer nada para Cáceres MT, este será o último mandato dele, pois a população está descrente com ele já...

  • por Anarquista, em 28.05.2019 às 16:10

    Isso que é um voto inutil..elege um inútil que é esse deputado Leonardo.

  • por MOSSUETO, em 28.05.2019 às 15:53

    Nossa! Esse tema já deu o que tinha que dar, depois de três décadas de discussão, o atual governador já deu o ultimato, acabou o projeto ZPE, pois o objetivo era exportar da ZPE com isenção de impostos, hoje de qualquer ponto do Estado se exporta sem impostos, então, hoje, qual a finalidade desta Zona? com isso, só os políticos acreditam que isso ainda lhes tragam votos, mas acabou, o cara que incluir zona... no seu discurso, perdeu o voto do cacerense, chega de conversa para boi dormir.

  • por Bn, em 28.05.2019 às 14:07

    Ladainha mesmo, mas tem pessoas que acreditam nesse papo ainda. Pq não luta para reabrir o frigorífico?

  • por joao, em 28.05.2019 às 13:41

    De novo essa Velha historia de ZPE Pelo amor de deus hein Deputador sai do instagran e facebook e vai trabalhar. O senhor ta sumido e volta com a tal da ZPE.

  • por Servidora indignada, em 28.05.2019 às 11:47

    Esse cara tal de Dr Leonardo com esta ladainha de ZPE novamente, passou o mandato dele como estadual só falando sobre está ZPE, agora como federal novamente, muda o repertório pelomenos senhor deputado.

 
Sitevip Internet