Notícias / Direto da Fonte

27/05/2019 - 14:33 | Atualizado em 27/05/2019 - 14:48

Educação

Por Da Redação

A má gestão da Educação de Cáceres sob o comando da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), generalizou. Diretores, coordenadores, secretários e conselheiros fiscais e deliberativos, estão tendo os nomes negativados pela Receita Federal porque o município há três anos não faz a declaração obrigatória. A medida também deve atingir o CPF da vice e do prefeito Francis Maris (PSDB). Essa é a tal paixão em administrar.
 
Indicações
 
O suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) aos poucos vai colocando seus indicados nos cargos do Estado na cidade. Já indicou Josimar Santos para o Instituto de Identificação e mais recentemente Adriano Garcia Araújo para o Indea. Também foi autorizado a indicar o chefe da 4ª Ciretran. Neste caso, decidiu manter Marcos Ribeiro que ficará no cargo até março do ano que vem. Marquinhos será candidato a vereador pelo DEM.
 
PR
 
Durante a teatral visita do senador Wellington Fagundes (PR), à Cáceres no final de semana, o Pedro Henry da região de Rondonópolis requentou promessas de obras e falou sobre a sucessão do ano que vem. Questionado sobre a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, ele disse que se ele se viabilizar terá o seu apoio. Wellington nem reparou que ao seu lado estava de ‘papagaio de pirata’ a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que também quer ser candidata.
 
Fome
 
Rapaz a vinda de Wellington atraiu um monte de changueiro ao Cais. Dentre eles, estava os órfãos do deputado doutor Leonardo (SD), e os órfãos dos Henry, que ficaram sem teta. Dentre eles estavam José de Assis Guaresqui e o irmão de Leonardo, Corsergio Albuquerque, desmamados no final do ano.
  
Cuspe
 
Quando assumiu Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB), suspendeu o Festival de Pesca, depois terceirizou o evento com o discurso de que dinheiro público não poderia ser gasto com festa. Depois que virou político, o bilionário dono do grupo Cometa, retomou o evento propalando que este ano ele voltaria a ter nove dias e seria o maior da história. Pois bem, o secretário Júnior Trindade, sua equipe e o próprio prefeito não conseguiram um real de verba pública do Estado e da União. Sem dinheiro para um evento grande, recuou para cinco dias novamente. Advinha com que dinheiro eles vão fazer o evento? Recursos do município. Nossos impostos. ‘Cuspiu para cima e caiu na testa’. Só para constar, há anos defendo que a prefeitura passe a organização do evento para uma entidade. Agora mesmo, o Comtur está organizando a sua documentação e pode ser uma saída.
 
Cacete
 
Hoje em Cáceres se você quiser tomar uma surra de votos, basta apenas mostrar seus apoiadores. A última vítima foi Nilson Magalhães ex-presidente da UCAM, que já assumiu como vereador duas vezes na condição de suplente. Bastou noticiar que ele estava tendo apoio do prefeito Francis (PSDB), da vice Eliene Liberato Dias (PSDB), Luiz da Guia, Dener, Celso, Esmeraldo, Eliel, Elias Pereira, para ele tomar uma lavada para presidente do SSPM. Há tempos venho o aconselhando a apartar desse povo, mas ele não escuta.
 
Política
 
Semana passada falei sobre coisas que só a política e os interesses por trás dela pode fazer.  Pela eleição de vereador de Marquinhos Ribeiro do Detran no ano que vem, o Agente Penitenciário (Carcereiro), Luiz Carlos Velozo, virou Adriano Silva (DEM), desde criancinha. Um colega de Faculdade viu isso e disse que era falta de vergonha na cara dos dois, eu disse que isso é a política.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tiresias original, em 29.05.2019 às 09:36

    Esclareço que essa “Tirésias 2” não sou eu. Defendo ardorosamente a candidatura da Professora Nelci pela própria competência e excelência dela. Ela tem um brilho próprio. Não precisa recorrer a críticas a outros secretários para sobressair. As comparações são objetivas de trabalho. Professora Nelci foi, é e será a melhor Secretária da história de Cáceres.

  • por Tiresias 2, em 28.05.2019 às 18:16

    Eliene sempre foi um engodo, primeiro foi secretária de ação social, alimentada pelo Tulio Fontes, depois alimentada outra vez por Tulio Fontes, virou vice prefeita, que em seguida a cobra alimentada mordeu as mãos de seu tratador. Na Prefeitura como vice, total decorativa, sem personalidade, vive com medo do Prefeito Francis. Agora esta implorando para ser alimentada pelo Francis para ser a candidata a prefeita. Cuidado Francis... Agora gente, vou dizer... o Prefeito Francis que prega a honestidade de sua equipe, vai ter um infarto quando vir a tona umas verdades de pessoa ou pessoas. Lembre-se a máxima... quem nunca teve poder, qdo tem se lambuza. Abra o olho Prefeito, todo mundo sabe na Prefeitura, só vc que vive rodeado de baba ovo e gente falsa, que não sabe.

  • por Ivan Cruz, em 28.05.2019 às 13:25

    Caceres esta ferrada nas maos de gente sem compromisso sinceramente gonzaga estou pensando em sair candidato a vereador apesar de nao viver na midia levo muito voto mais do que presidente de bairro. So mais uma coisa eu ja disse outras vezes Junior Trindade nao ganha por que nao tem carisma muito menos humildade.

  • por são lourenço contra reeleição..., em 28.05.2019 às 08:35

    Na minha humilde opinião, o povo tem memórias de criança, basta na época de eleição chegar um candidato jorrando palavras bonitas e prometendo ZPE e empresas para se instalar em Cáceres e lógico dinheiro, pronto já é o melhor candidato. No atual momento político em Cáceres, e pelo seu histórico atuante, para mim a vereadora Valdeníria, se organizar ainda mais, e conseguir apoios das pessoas certas, ninguém tira dela...

  • por bolivia Santa Cruz, em 28.05.2019 às 07:45

    Esse Nilson não quer largar o osso mesmo. Seja qual for o partido, se colocar esse grupinho como Nilson Dener Luiz da Guia e Cia...já irão entrar queimado. Esse grupo tem nome: VENDE UM PARTIDO.

  • por de Cáceres, em 28.05.2019 às 07:40

    Luiz Carlos veloso, não tem vergonha na cara, falava e fala nos 4 cantos da cidade que Adriano Silva roubou a Unemat, de pilantra a ladrão. Vc naõ tem vergonha na cara mesmo em Veloso...

  • por Por um Prefeito novo, em 28.05.2019 às 00:38

    Fica tranquilo. Cáceres deve sair da mão do Francis para o Adriano, ou para o Tulio. Já pensou que destino ferrado e miserável tem essa cidade e esse povo? Não é possível. Sabe por que Cáceres não vai para frente? Porque é espoliada pelas mesmas famílias e grupos políticos há mais de 100 anos. Mas o povo gosta, aplaude, briga, puxa o saco. Sai fora desses nomes, todos já deram provas inequívocas de incompetência que qualquer lugar no mundo os esqueceria para nunca mais ocuparem cargos públicos (menos Caceres). Alguém fez algo de viável por Cáceres, fora promessa de ZPE? É só rever a política daqui e colocar alguém competente na Prefeitura que essa cidade vai p frente, e sem ZPE. Mas quem?? Pelo amor neh? Onde estão nossas lideranças? Não tem um que salva!!!

  • por Antônio Parizzato, em 27.05.2019 às 21:35

    Quem é Luiz Carlos na fila do pão. Sujeito imbecil e de quinta categoria não respeita seus companheiros de profissão. Desde a época do exército já era mal elemento. Além de burro é um semi analfabeto e mal caráter. Já votei no Adriano e inclusive fiz até campanha. Mas se ele aceitar esse sujeito no seu grupo, eu estou fora. Todo mundo sabe da ação desse sujeito nas eleições passadas.

  • por Heitor, em 27.05.2019 às 16:43

    Deveriam mostrar para Francis de hoje as declarações do Francis do passado de respeito ao suado dinheiro público, que não era pra ser gasto em festa e em demagogia. De pensar que hoje em dia, não só usa dinheiro da combalida Prefeitura para festa, como gasta 500 milfonte luminosa numa praça recém reformada, e depois manda o povo pagar pelo asfalto.Sorte teve a cidade Vizinha com um MP e Justica com bom senso que impediram gasto com festa.

  • por Sheriff, em 27.05.2019 às 16:00

    Eleitores de caceres acorda pelo amor de Deus!!! NÃO VOTEM EM NINGUÉM MAIS QUE JÁ TENHA PROFISSÃO, QUE APROVADO EM CONCURSO, ESSE POVO NÃO ESTA NEM AI PRA POPULAÇÃO, SÓ QUER APENAS RECEBER OS DOIS SALÁRIOS GORDOS E NADA MAIS, VAMOS COMEÇAR A CORTAR A MAMATA POR AÍ...FICA A DICA!!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet