Notícias / Educação

27/05/2019 - 13:35

Campus Pontes e Lacerda encerra participação no JIFMT com 19 medalhas

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conquistou 19 medalhas na 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que aconteceram nos dias 19 a 24 de maio, em Barra do Garças. Os 10 ouros, 4 pratas e 5 bronzes foram obtidos nas categorias masculina e feminina, nas modalidades individuais e coletivas. A organização confirmou os resultados no 9º Boletim divulgado.

Na categoria masculina, no atletismo, a delegação conquistou ouro no Salto em Altura com Matheus M. C. do Nascimento, que fez a marca de 1,78m; ouro com Ryam Soares da Silva nos 800 Metros Rasos com o tempo 02:06.5; ouro nos 400 Metros Rasos com Lucas Riza Silva (00:52.1) e bronze com Ryam (00:53.0) na mesma prova; bronze com Lucas também nos 200 Metros Rasos (00:23,9) e ouro com Matheus M. C. nos 100 Metros Rasos (0:11.8).

Os meninos também conquistaram ainda ouro no Revezamento 4x100, com a marca de 00:46.7; ouro no Revezamento 4x400 com o tempo 03:54.4 e bronze no Arremesso de Peso, com Gustavo Souza Obara, que marcou 10,42m.

No futsal masculino, os garotos obtiveram a prata na final, com o placar de 6 a 3 para Campo Novo do Parecis. No voleibol, eles também asseguraram a prata, com o resultado de 3 a 2 para Cáceres na final. No vôlei de praia, no mesmo naipe, o Campus também logrou o bronze, mesmo depois do W.O diante da equipe do Cuiabá-Bela Vista.

No judô, Heric Theorodo P. Silva conquistou ouro na Categoria Leve; Thiago Silva Gomes a prata na categoria Meio Médio e Bruno Aurélio Neves o bronze, na categoria Meio Leve. O grupo ainda obteve o ouro na disputa por equipes.

No feminino, no atletismo, Dezirre Aparecida de Souza Olímpio conquistou ouro nos 800 Metros Rasos, com marca 02:54.9 e prata nos 3 Mil Metros, final por tempo, com a marca 15:00.0. As garotas ainda garantiram o ouro no revezamento 4x100, com a marca de 00:59.5.

A chefe da delegação do Campus, Elaine Senes Alves Ferreira, destacou o resultado positivo obtido pelo Campus. "Os alunos são merecedores dos títulos que conquistaram, eles batalharam, treinaram para isso. Mas não podemos esquecer também da dedicação dos professores nesse caminho e os demais envolvidos. Tudo é resultado de trabalho árduo, conjunto, para que toda essa integração e troca de experiência acontecesse. O espírito esportivo sai cada vez mais fortalecido, porque o que é vivenciado é levado para a vida".

A delegação do Campus foi composta por aproximadamente 70 atletas. A 6ª edição dos Jogos reuniu 18 campi, além da sede, e cerca de 1.300 estudantes em 9 modalidades durante os cinco dias. E o objetivo principal do IFMT neste grande encontro foi promover o incentivo ao esporte, a integração, o respeito e o trabalho em equipe.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 27.05.2019 às 16:42

    Parabéns aos participantes, tudo isso é resultado de um trabalho árduo de treinamentos e incentivo dos seus mestres que nesse momento colhem o resultado da sua dedicação a educação, pois a formação de um jovem não passa somente pelas salas de aulas, mas por um conjunto de ações que após a formatura, vocês não levam para a vida somente o conhecimento dos conteúdos ensinados. Parabéns a delegação de Pontes e Lacerda, o exemplo vocês já deram, cabe aos seus sucessores a obrigação de melhorarem as atuais conquistas.

 
Sitevip Internet