Notícias / Saúde

27/05/2019 - 12:02

Mais Médicos abre inscrições para profissionais em Cáceres e mais 31 cidades de MT

Por G1 MT

O Programa Mais Médicos abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições de novas vagas para contratar 29 médicos em Mato Grosso. Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa do programa vai contratar médicos em 32 municípios mato-grossenses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

As populações citadas dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na atenção primária desses municípios a partir de junho.

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão até quarta-feira (29) para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.
 
Em Mato Grosso, os municípios escolhidos foram: Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Aripuanã, Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Cláudia, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Jangada, Juína, Lambari D'Oeste, Nortelândia, Nova Santa Helena, Nova Olímpia, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Querência, Rondolândia, Rosário Oeste, Santo do Céu, Santa Terezinha e Vila Rica.

Mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão a assistência na atenção primária reforçada na nova etapa. Em todo o país, o projeto será voltado para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade.

São cerca de 2 mil vagas em todo o país.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 30.05.2019 às 10:33

    Mas não o presidente salvador da pátria que estava exigindo o REVALIDA dos médicos formados no exterior. A população exige que médicos formados no exterior façam o exame do REVALIDA.

 
Sitevip Internet