Notícias / Cidade

27/05/2019 - 05:00

Universitários da Fapan fazem vaquinha para ajudar amigo com câncer

Por Joner Campos

Alunos do curso de odontologia da Faculdade do Pantanal estão se mobilizando em prol de uma causa nobre, o tratamento do câncer do colega Bruno Salomé. Os estudantes estão promovendo vaquinha e rifas.

Bruno tem 20 anos e cursa o 5º Semestre do curso na instituição, hoje em licença médica por conta do tratamento contra a doença, que afetou sua boca. Os primeiros indícios vieram em dezembro com uma lesão na língua. “Eu espirrei muito forte e acabou machucando a língua, fez uma afta e essa afta não sarava. Fui pra Cuiabá, no Hospital do Câncer, e a princípio não houve diagnóstico, fomos descobrir depois com outros exames” conta Bruno.

Como o tratamento é caro os amigos e colegas de Bruno resolveram se mobilizar para ajudar o jovem. “Nós juntamos os alunos, o pessoal da faculdade, donos de lanchonetes e pais de alunos e conseguimos umas prendas pra fazer uma rifa. Depois uma colega falou sobre a possibilidade de uma vaquinha online e estamos fazendo também”, diz o amigo de Bruno, Sérgio Soares.

Bruno passou por um procedimento cirúrgico na língua devido ao câncer e por isso tem uma certa dificuldade para falar. Ele foi a Cuiabá na semana passada, onde começou o tratamento com quimioterapia e radioterapia. O estudante se surpreendeu com a atitude dos colegas em ajudar. “Eu não esperava e fico muito feliz. Nós sempre fomos uma turma muito unida e eles tomaram toda a iniciativa pra me ajudar a custear o tratamento, porque realmente é muito caro e com essa vaquinha vai ser possível pagar a quimioterapia, metade da laserterapia, fora a radioterapia.”, afirma Bruno Salomé. Pra ajudar você pode entrar em contato com os alunos da Fapan para comprar a rifa ou contribuir com a vaquinha online
 

 “Ele é um rapaz muito humilde, companheiro com um coração enorme, então pedimos pra cada um que puder doar, que contribua”, lembra Sérgio Soares.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet