Jornal Oeste

Cáceres, Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Notícias / Polícia

25/05/2019 - 07:41

Vários são presos em Figueirópolis

Por RNM

A Polícia Civil e Militar em ação conjunta deflagrou na manhã de hoje a OPERAÇÃO *Passo Marcado* que apura crimes de roubos majorado, associação criminosa armada, posse e porte de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. 

Os crimes são investigados há 6 meses pela Polícia Judiciária Civil após a prática de 03 (três) crimes de roubos a veículo do tipo hilux na cidade de Figueirópolis D' Oeste.

Foram identificados como líderes do grupo criminoso a pessoa de Magdieldo dos Santos Silva, Arlindo Portilho Sobrinho e Thiago Soares Nascimento, que tiveram mandados de prisão expedidos. 

Durante a investigação foram presos em flagrante pela Polícia Militar Alessandro Cesar Santos Veiga, Thiago Soares do Nascimento, Elton Douglas Ferreira dos Santos, Cristóvão Oliveira dos Santos (executor de 3 roubos), além da participação de Tiago Fhellype Ney de Almeida (foragido), pois com emprego de arma de fogo subtraíram um veículo hilux no dia 28/03/2019 também na cidade de Figueirópolis, cuja prisão foi realizada já na cidade de Pontes e Lacerda/MT.

Com o mesmo modus operandis eles praticaram crime idêntico no dia 16/03/2019, mantendo as vitimas em cativeiro até o amanhecer na cidade de Pontes e Lacerda/MT.

Diante dos elementos em desfavor do grupo criminoso, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão em desfavor de Magdieldo dos Santos Silva, Arlindo Portilho Sobrinho, Josue Xavier da Silva, Eliazar Daniel da Silva, Marcio da Silva Santos e Vagner Leonel Garcia, além de 25 buscas nos endereços dos investigados, familiares e suspeitos de terem relação com o grupo criminoso, cujos mandados são cumpridos nas cidades de Pontes e Lacerda/MT e Figueirópolis D' Oeste/MT.

Foi descortinada na investigação que Magdieldo vulgo Magno é segurança particular/noturno na cidade e o responsável por identificar as vítimas e repassar ao grupo criminoso, além de dar todo apoio logistico. Também apurou-se  que ele goza de suposta credibilidade na cidade tendo sido candidato a vereador e ficando como 1 suplente nas eleições de 2016. 

Além dos roubos de veículos, a Polícia Civil apura o envolvimento de Thiago Soares do Nascimento em pelo menos 02 (dois) crimes de furto a banco com a utilização de explosivos, fatos ocorridos em dezembro de 2018 na cidade de Jauru/MT e Fevereiro de 2019 na cidade de Figueirópolis D' Oeste/MT.

Participaram da operação, policiais civis de Jauru, Polícia Militar, ARI do 12 CR, Força Tática , DeFron, Policiais Civis de Comodoro, Campos de Júlio, Nova Lacerda,  Vila Bela da Santíssima Trindade, Delegacias Regional e Municipal de Pontes e Lacerda, Policiais Civis de São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e Mirassol d Oeste.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet