Notícias / Educação

24/05/2019 - 10:06 | Atualizado em 24/05/2019 - 10:43

Takao anuncia 1200 vagas na rede pública de ensino de Cáceres

Por Assessoria

O Presidente do PSL de Cáceres Engenheiro  Takao Nakamoto, trás uma importante noticia a população onde o município aguarda liberação de R$ 6 milhões para construção de duas escolas.

A Articulação foi feita pelo deputado Silvio Fávero (PSL).

Cada unidade terá 16 salas de aula. As unidades escolares serão construídas no bairro Vila Real e no Residencial Dom Máximo, com capacidade para atender cerca de 600 alunos cada uma.

A liberação do recurso atende uma indicação do parlamentar junto ao governo estadual. “A educação é um direito de todos e dever do estado. No mesmo sentido, a Constituição de Mato Grosso coloca a educação como um dos princípios fundamentais e dos objetivos prioritários. E o Executivo tem, também, se preocupado com a educação em nosso estado, tanto que não mediu esforços para atender a nossa reivindicação”, observou o deputado.

Na semana passada, Fávero recebeu o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que solicitou ao parlamentar apoio para conseguir junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, a liberação de recursos na ordem de R$ 270.840,61 para obras das creches Cavalhada II, Emília Darci e Jardim das Oliveira. Sobre o assunto, o parlamentar garantiu empenho para tentar destravar o benefício.

Escola Militar – Ainda falando sobre educação, vale lembrar que o deputado Silvio Fávero é autor doProjeto de Lei nº 361/2019 que facilita a instalação de escolas militares nos municípios mato-grossenses. O intuito é oferecer excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, amizade, patriotismo, o respeito à família e a pátria e o incentivo ao esporte.

“Não estamos falando em nenhuma novidade. A maioria dos estados brasileiros já possui colégios administrados pelo Exército ou Polícia Militar, todos formalmente definidos como escolas públicas, apesar de comumente haver cobranças ou pedidos de contribuição de taxas mensais, mas que servem para a manutenção dos colégios”, argumentou Fávero, autor da inciativa, ao defender que a escola militar surgiu da necessidade de reverter a "situação caótica" em que se encontra a educação no Brasil.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 25.05.2019 às 10:32

    Parabéns ao Nakamoto pela inciativa, é isso ai, pelo menos está fazendo sua parte, ao invés de ficar só na defensiva igual muitos, vc Nakamoto Acredita em melhoria pra nossa região, e está se mobilizando pra tal, quem dera se tivéssemos mais pessoas enganjada com essas disposição, talvez Cáceres não estaria nessa situação caótica que se encontra....

  • por Zezão, em 25.05.2019 às 06:38

    Qual a relevância da foto com o barbudo?

  • por Roberto, em 24.05.2019 às 21:26

    Gosto muito do engenheiro Takao Nakamoto. Um profissional muito competente. Porém acho que ele está entrando numa enorme "fria". Esse Nelson Barbudo é um verdadeiro boçal e infelizmente o Takao vai levar o nome pra lama com esse cara. Uma pena.

  • por ROBSON JOSÉ, em 24.05.2019 às 21:10

    Quem acredita nisso? Num momento em que o governo do ditador Bolsonaro corta recursos da educação, o Estado diz que não tem dinheiro nem para consertar as escolas que estão caindo ao pedaços, Ceom afundou e nada de concerto, sem contar que grande parte das escolas de Cáceres estão com salas de aula ociosas, com isso o governo tem fechado salas de aulas, acho que esse cara nem procurou saber das coisas para vim contar essa historinha. É melhor procurar outro jeito de enganar o povo de Cáceres. Também, olha o foto, com quem ele está.

  • por Desconfiado, em 24.05.2019 às 18:18

    É véspera de ano político acorda povo já viu que até a prefeitura parou de multar o povo, pegar no pé do comerciante pequeno....... Essa história é diferente porém já temos o resultado

  • por Maria Angela, em 24.05.2019 às 16:52

    SERÁ MAIS UMA ENGANAÇÃO...ATUALMENTE NÃO HA RECURSO PRA NADA,...ASSIM DIZ OS GESTORES...ESCOLAS PRECISANDO DE MANUTENÇÃO A ANOS...AGORA VEM COM ESSA MENTIRA...AVE...

  • por Marta, em 24.05.2019 às 16:43

    As pessoas boas do dia a dia tem que se envolver nessas questão. Imagina se todos os partidos forem dirigidos por pessoas sem os costumes da velha política. Partido tem que ter pessoas de bem serias e não como vemos no passado. Parabens ao engenheiro Takao Nakamoto, que quem o conhece sabe que tem intenção de ajudar Cáceres.

  • por Sebastiao, em 24.05.2019 às 15:35

    Esse cara nao sabe o que fazer educacao

  • por RENATO, em 24.05.2019 às 14:24

    ANUNCIAR ATE EU ANUNCIO QUERO VER COMEÇAR E ENTREGAR ESSAS OBRAS

  • por Luís Eduardo Ferreira, em 24.05.2019 às 14:04

    Claro que a construção de novas unidades escolares é necessária. Entretanto, não seria uma decisão mais racional investir na melhoria e término das obras já em andamento? Cito como exemplo: a Escola Técnica ao lado da Prefeitura, que esta paralisada as creches já iniciadas na cavalhada II e Junco, dentre outras. Até quando continuar com essa "política de enganação" de aparecer em "descerramento de placa de projeto" e passarmos a realmente investir com eficiência e efetividade os recursos públicos? Possivelmente, enquanto não tivermos uma população com a criticidade necessária a revolta em relação a estratégias como estas, dificilmente haverá melhorias nos serviços públicos.

Mais comentários
 
Sitevip Internet