Notícias / Cidade

23/05/2019 - 07:57

Armas apreendidas em Lambari não são do mesmo calibre da usada no atentado, diz delegado

Por Vinícius Bruno/RDNEWS

O delegado Miguel Macário Lopes, titular da delegacia de Rio Branco (a 337 km de Cuiabá), que investiga o atentado a casa do prefeito de Lambari D’Oeste (a 339 km de Cuiabá), Edvaldo Alves dos Santos (PSB), afirma que a apreensão de armas sem registro na casa do vereador Jovelino Ferreira de Souza (PSD) foi uma “casualidade”.

O delegado explica ao  que a Polícia Civil, quando investiga um caso, leva em consideração todas as possibilidades. “É normal que sejam levantados como suspeitos todos os possíveis inimigos ou desafetos da vítima. É uma discricionariedade da Polícia Civil, assim como é uma obrigação das forças persecutórias investigarem qualquer suspeito”.

O delegado reforça que as armas encontradas na casa do vereador têm porte diferente da arma que foi utilizada no atentado contra o prefeito, no começo deste mês, já que as espingardas eram de calibre 22 e 28, enquanto que arma do atentado era de calibre 12.

O vereador também qualquer envolvimento com o caso investigado e afirma que não entendeu a relação que a Polícia Civil fez entre o seu nome e o atentado. O delegado pondera que trabalha com todas as linhas de investigação e que apura até se o prefeito teria forjado o atentado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por claudio, em 23.05.2019 às 10:43

    Pois é enquanto isso a imprensa denegria a imagem do vereador exibindo a foto na midia

 
Sitevip Internet