Notícias / Educação

23/05/2019 - 07:19

Projeto que obriga escolas hastearem bandeira é aprovado pela Câmara de Pontes e Lacerda

Por Adriano Monezi - Assessor de Comunicação

A obrigatoriedade da execução semanal do Hino Nacional do Brasil nas escolas públicas e privadas já é prevista na Legislação Federal, Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, alterada pela Lei nº 12.031, de 21 de setembro de 2009.

Entretanto, no novo projeto de lei apresentado pelo vereador Antonio da Dengue, inclui-se também além da execução do Hino Nacional Brasileiro nas escolas da rede pública municipal de ensino fundamental, o hasteamento da bandeira Nacional, do Estado de Mato Grosso e do município, a execução do Hino de Pontes e Lacerda, também uma vez por semana.

A medida visa incentivar os alunos a pratica de atos de civismo e amor à Pátria.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jbernardescurvo, em 23.05.2019 às 12:36

    Até que ponto chegamos.... Ter que fazer projeto de lei para tentar resgatar o amor à Pátria... Fim da picada para o Brasil

 
Sitevip Internet