Notícias / Educação

22/05/2019 - 10:18 | Atualizado em 22/05/2019 - 10:23

Acadêmicos de Fisioterapia da Fapan participam evento de Medicina da Unemat

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Aconteceu no último sábado, 18, o Workshop ‘Cuidando de quem cuida’, organizado pelos acadêmicos do curso de Medicina da Unemat, Fabiana Gregório Limberger e Eduardo Reimann, com orientação da professora Simone Galli Rocha Bragato.
 
O evento contou com o apoio institucional da Fapan, que com a intervenção do professor Ednardo Fornanciari Antunes, coordenador do curso de Fisioterapia da Fapan, cedeu suas instalações para realização do workshop.
 
Foram preceptores os professores Alfredo Cruz e Roberto Brunow.
 
O objetivo do evento foi oferecer uma experiência que une arte e medicina, buscando através de exercícios e vivências conectar o profissional à sua criança interior, mostrando o poder do lúdico para a promoção do amor próprio, sem medo de críticas e julgamentos, aprendendo a comunicação eficaz, estimulando o comportamento criativo para reduzir o estresse e psicopatias tão comuns em nosso meio.
 
‘Como profissionais de saúde escolhemos a arte do cuidado como profissão e vocação para nossas vidas. Mas, e quem cuida do cuidador? Nós, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da área dedicamos nossas vidas por completo para oferecer às pessoas apoio, sendo que muitas vezes deixamos de oferecer a nós mesmos o auto-cuidado’, diz a acadêmica de medicina e organizadora do evento Fabiana Limberger.
 
Participaram profissionais e acadêmicos de instituições de ensino do município de diferentes áreas do conhecimento.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Lila Leticia, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Lila Leticia, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé, mesa e área interna

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Nice Gregório, em 22.05.2019 às 13:09

    Parabéns filha, e os demais muito bom saber do bem que vcs fazem.

 
Sitevip Internet