Notícias / Cidade

22/05/2019 - 06:38 | Atualizado em 22/05/2019 - 07:29

Sem apoio e prestígio, Prefeitura de Cáceres diminui dias de Festival de Pesca

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

Depois de investir milhares de reais em material e serviço público divulgando que seria o maior FIPe de todos os tempos, com 9 dias, o secretário Júnior Trindade, responsável por realizar o festival de pesca, anunciou silenciosamente que a 38ª edição terá apenas 5 dias de duração. O evento será de 10 a 14 de julho em Cáceres.

Em janeiro deste ano, Júnior Trindade anunciou à Imprensa do Estado que seria o maior festival de pesca de todas as edições e que já havia reuniões com o Ministro da Cultura e com o Governo do Estado para tratar do assunto. Sem prestígio, o apoio não veio e o rojão virou um traque.

Apesar da inesperada e tardia mudança, a prefeitura ainda não informou oficialmente o porquê da decisão. O lançamento oficial da programação do evento e da grade de shows será feito na próxima segunda(27) no centro de eventos Maria Sophia Leite na Sicmatur.

A imagem pode conter: texto

Leia também: Com pires na mão, Francis busca ajuda do PSL em Mato Grosso para viabilizar Festival de Pesca

Comentários

inserir comentário
27 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 23.05.2019 às 10:20

    Se os nossos administradores fossem racional ,cancelaria na integra o festival de pesca este ano. Num momento que falta dinheiro pra tudo no país. Isso é colaborar para a crise economica e social da cidade.

  • por Cupim xa, em 23.05.2019 às 09:37

    Se faz 10 dias reclama se faz 5 reclama vai entender vocês né!! No carnaval foi a mesma coisa.

  • por Zé da onça, em 23.05.2019 às 09:17

    5 dias está bom de mais...

  • por Carlos, em 23.05.2019 às 08:17

    Auto estima de um povo com show de sertanejo universitário???? Ah... agora entendi por que Cáceres está assim. Achava que auto estima de uma cidade era em razão da qualidade de vida que ela garante aos cidadãos: oferecer boa educação, saúde, transporte público, boas moradias, asfalto, cultura de qualidade. Bom saber que basta dar show de sertanejo universitário que o povo já se sente com a auto estima melhorada. Precisamos avisar Lucas do Rio Verde que tudo aquilo que eles têm não vale nada. O que importa é show de graça. Pra que emprego? Pra que boa educação? Pra que médico atendendo? Festa maravilhosa? Acho que tem gente que não acompanhou os últimos 20 anos de desenvolvimento do turismo de pesca no Brasil. Cáceres pode ter se destacado há 20 anos quando havia festival de pesca em meia dúzia de cidades. Hoje, tem até no interior de São Paulo. O turismo tem mudado muito rapidamente. Infelizmente,tem gente que quer ficar vivendo no século passado.

  • por Diógenes, em 23.05.2019 às 07:41

    Penso que está certo. O momento não é pra festa. A coisa tá feia, o estado tá quebrado, falta verba pra saúde e educação e o povo preocupado com o Fipe.

  • por karla, em 22.05.2019 às 17:04

    O povo de Cáceres não se une em nada. Essa é a diferença com outras cidades que evoluem em nosso Estado. Uma cidade que não consegue eleger nem um Deputado Estadual, o que podemos esperar?? O festival é uma conquista nossa! precisamos preservar e permanecer. Se acabar vão criticar depois!!!

  • por João, em 22.05.2019 às 16:15

    O povo difícil de agradar esse. Se faz criticam, se não fizer as críticas são piores ainda. Se fosse em outra cidade tenho certeza que ficariam orgulhosos dessa festa tão maravilhosa que engrandece tanto o nosso municipio, dentro do Estado, do país e até do mundo.

  • por marcio, em 22.05.2019 às 16:12

    Gente, Cáceres e seus filhos, precisam de algo que lhes traga uma melhora na auto estima. O Fipe, sem dúvida é o maior evento turístico de Cáceres e de todo o estado. A invés de criticar, vamos ajudar e colaborar para o crescimento de nossa cidade.

  • por Guinho, em 22.05.2019 às 14:51

    Que diferença vai fazer Se for 09 ou 05 dias sendo que eles vão privatizar o evento de qualquer jeito pra ganharem dinheiro em cima da população, que a maioria se encontra desempregado como vão conseguir algum dinheiro para poder ir aos shows? Vamos investir mais na saúde, porque o cidadão espera de 1 a 3 anos pra conseguir realizar um exame até lá não sabe se vai está vivo né ??????

  • por Luiz José, em 22.05.2019 às 12:57

    Se a Secretaria de turismo fosse a professora Nelci daria conta de realizar um ótimo Fip e sem grandes recursos. Onde essa professora administra a coisa anda, funciona muito bem mesmo. Se Deus quiser será a escolhida pelo Prefeito Francis para continuar seu trabalho. Desses secretários do Prefeito é a única que salva, muito competente.

Mais comentários
 
Sitevip Internet