Notícias / Educação

21/05/2019 - 11:01

IFMT-Pontes e Lacerda conquista 15 medalhas na estreia no JIFMT 2019

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conquistou 15 medalhas na estreia da 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que acontece até o próximo dia 24, em Barra do Garças. Os 9 ouros, 2 pratas e 4 bronzes foram obtidos nas categorias masculina e feminina do Atletismo e também no Judô, nas provas realizadas nesta segunda-feira (20), primeiro dia da competição. A organização confirmou os resultados no 3º Boletim divulgado.

Na categoria masculina, a delegação conquistou ouro no Salto em Altura com Matheus M. C. do Nascimento, que fez a marca de 1,78m; ouro com Ryam Soares da Silva nos 800 Metros Rasos com o tempo 02:06.5; ouro nos 400 Metros Rasos com Lucas Riza Silva (00:52.1) e bronze com Ryam (00:53.0) na mesma prova; bronze com Lucas também nos 200 Metros Rasos (00:23,9) e ouro com Matheus M. C. nos 100 Metros Rasos (0:11.8).

Os meninos também conquistaram ainda ouro no Revezamento 4x100, com a marca de 00:46.7; ouro no Revezamento 4x400 com o tempo 03:54.4 e bronze no Arremesso de Peso, com Gustavo Souza Obara, que marcou 10,42m.

No judô, Heric Theorodo P. Silva conquistou ouro na Categoria Leve; Thiago Silva Gomes a prata na categoria Meio Médio e Bruno Aurélio Neves o bronze, na categoria Meio Leve.

No feminino, Dezirre Aparecida de Souza Olímpio conquistou ouro nos 800 Metros Rasos, com marca 02:54.9 e prata nos 3 Mil Metros, final por tempo, com a marca 15:00.0. As garotas ainda garantiram o ouro no revezamento 4x100, com a marca de 00:59.5.

MODALIDADES COLETIVAS- Nesta modalidade, os jogos seguem nesta terça-feira (21). Na estreia, nesta segunda-feira (20), no naipe masculino, no basquete, Pontes e Lacerda venceu Várzea Grande por 37 a 7; no futsal, ganhou do Campus Cuiabá-Octayde por 3 a 2; no handebol, passou por Sorriso com o placar de 22 a 4; no voleibol, venceu o Cuiabá-Bela Vista por a 2 a 0 e Lucas do Rio Verde pelo mesmo placar; no vôlei de praia, passou por Sinop por 2 a 0.

No naipe feminino, no futsal, Pontes empatou com Várzea Grande em 3 a 3; no voleibol, venceu o Cuiabá-Bela Vista por 2 a 0 e Guarantã do Norte por 2 a 1.

INDIVIDUAL- No naipe masculino, no Tênis de Mesa, Kauan Costa Cavalheiro venceu contra Primavera do Leste, por 2 a 0 e Álvaro Adalberto Maciel C. Júnior passou pelo mesmo placar, contra Rondonópolis.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Alberto Santos, em 21.05.2019 às 16:38

    Campus Cáceres vence todas as partidas disputadas na primeira rodada dos Jogos do IFMT https://24horasnews.com.br/esporte/campus-caceres-vence-todas-as-partidas-disputadas-na-primeira-rodada-dos-jogos-do-ifmt.html

  • por Homem de Visão, em 21.05.2019 às 14:27

    Nossa que legal, fico imaginando quando Cáceres tinha secretaria de esportes, como era bacana o envolvimento das escolas das crianças dos adolescentes, hoje a secretaria de esportes virou puxadinho da secretaria da assistência social, e uma secretaria que nem de longe sabe o que é esporte de formação e nem de competição fica no comando de tudo isso. Faço um apelo aos nobres vereadores, pelo amor de Deus, coloque as coisas no seu devido lugar, deixa o fazedor de cerca elétrica cuidar de cerca, deixe a senhora que faz politica social apenas nisso, temos grandes nomes para assumir essa pasta tão largada, precisamos de esporte com cunho de formação humana, de esportes de revelação de atletas, esporte de competição, enfim de esportes de verdade a todas as modalidades, o que os senhores estão esperando, para fazer uma intervenção, fala sério........

 
Sitevip Internet