Notícias / Direto da Fonte

20/05/2019 - 11:48

Limpo

Por Da Redação

Fábio Lourenço, candidato a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Cáceres (SSPM), fez uma campanha limpa, pautada pela apresentação de proposta. A eleição será na quinta-feira, 23, durante todo o dia. Já a chapa de Nilson Magalhães, fez o que faz quem não tem proposta, baixou o nível. Mas também, esperar o que de quem tem o apoio de Eliel da Rocha, Vereador Elias Pereira (Avante), Luiz da Guia, Dener Cabelereiro, Esmeraldo Rodrigues, Celso Antunes, Isaias Bezerra e do prefeito Francis Maris, vice Eliene e seu secretariado. Fonte da Coluna garante que o prefeito determinou a todos os secretários e vereadores aliados, até o dia da eleição, que ajudem eleger o Nilson presidente do SSPM. Segundo a fonte, o prefeito não quer Fábio no comando do SSPM principalmente quando ele for tentar reformar a previdência em nível municipal.
 
Lambari
 
Duas fontes importantes de Lambari D’Oeste, afirmaram que o suposto atentado contra o prefeito Edvaldo Santos (PSB), foi uma armação para desviar o foco para um assunto que tomou a cidade. A suspensão de um convênio com a Oscip Instituto de Promoção Humana e Ambiental Paiaguás, que terceiriza pessoal para município, em uma manobra para escapar da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
PRB
 
O presidente do PP de Cáceres, Judson Prata, revelou a Coluna que vai entregar o partido ao secretário de Governo do município, Jorge Augusto. Judson comandará a montagem do PRB do deputado estadual Walmir Moreto na cidade. O vereador Creude Castrillon já está de malas prontas para trocar o Podemos pelo PRB. Outro que também pode ir para o PRB é o vereador Jerônimo Gonçalves (PSB). Por falar em PSB, o vereador Domingos dos Santos deve ir para o DEM de Adriano Silva que emplacou o seu filho, Josemar no Instituto de Previdência do Estado em Cáceres.
 
Esperto
 
Quando Adriano Silva recuou de assumir a Secitec, ele justificou a decisão temendo desgaste com seu eleitor pela não conclusão da Escola técnica Estadual. Na semana passada a bomba estouro no colo de Nilton Borgato. Sem repasse de Bolsonaro (PSL), Estado mandou suspender a obra. Quero ver a cara do Borgato quando estiver em Cáceres para fazer política com o PSD. Vai tomar pau.
 
Carona
 
Por falar em Bolsonaro, assim como alguns espertinhos da cidade, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), quer pegar carona com os eleitores do presidente em Cáceres. Com 80% de rejeição, acho que os apaixonados pelo ‘Coizo’, vão dispensar o apoio.
 
Sinuca
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, temendo desgaste irreversível tá em dúvida, entre a maioria dos vereadores, em aplicar uma advertência ou 30 dias de suspensão ao vereador Denis Maciel (Avante) por suposta quebra de decoro. Cessação do mandato está descartada. O ‘x’ da questão é aplicar uma ‘pena’ que não prejudique o vereador e não passe a ‘impressão’ de corporativismo.
 
Peroba
 
Depois de à detonarem na campanha, o PSDB de Cáceres, em especial a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), está tentando se reaproximar e pegar carona na popularidade da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB). Tinha me esquecido que a política é fábrica de caras de pau e mau caráter.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Revoltado, em 23.05.2019 às 15:17

    Interessante, assisti hoje o Secretário Estadual de Saúde dizer que vão gastar em torno de R$ 500.00,00 (quinhentos mil) para reestruturar e reparar a Santa Casa de Cuiabá. Aí, me peguei pensando, por que um chafariz em Cáceres custará R$ 512.000,00 (Quinhentos e doze mil)??? Só pra pensar na cama .... Coma a palavra a Câmara de Vereadores de Cáceres.

  • por A conta não fecha, em 21.05.2019 às 21:25

    Não se preocupe com a orla, não. Vem aí uma maravilhosa fonte luminosa que vai resolver todos os problemas. Pela bagatela de 500 mil reais. Claro que esse dinheiro não daria para nada: nem para projetos com os menores que usam drogas ali, nem para iluminar, nem para projetos de esportes pra terceira idade, nem para incentivar passeios guiados pelo centro, nem para projetos sociais. Isso aí não gera placa! Só poderia ser utilizado para essa brilhante prioridade: uma fonte luminosa numa das 100 cidades mais pobres do Brasil, como gosta de choramingar o mandatário toda hora. Não dá pra fazer nada em Caceres porque ela é uma das 100 mais pobres. Só dá pra fazer fonte luminosa.

  • por senhor senadinho, em 21.05.2019 às 15:13

    Professor Tétinho ( cria dos Fontes) esteve em uma reunião com a finalidade de juntar aliados politicos e citou um nome de um futuro Xodó dele, para pleitear alguma vaga na política cacerense, fonte segura disse que o professor será coordenador de sua campanha. Após a reunião politica onde foi citado seu futuro Xodó, a converseira foi uma só: articulação dos capa preta segundo informações seu Xodó é fisioterapeuta do hospital regional.

  • por Marionely Viegas, em 21.05.2019 às 03:55

    O que me impressiona é a cara de pau da voce prefeita Terra Seca. Vorou profissional mesmo Agora que vou que o barco onde estava começou a afundar, tal qual o comportamento de rato, pulou fora e quer carona com a VALDENIRIA!!!!!

  • por Cáceres não vai p frente mesmo, em 21.05.2019 às 00:00

    Gente!!! olhem o estado desta cidade. Aquela orla do cais é só malandro, só pé fofo rodando a noite inteira. Um lugar que poderia ser utilizado para os moradores sentarem de noite, para namorados passearem, para Uma volta. Uma zona e tudo sem lâmpadas, na escuridao, sujo e cheio de malandro esperando p afanar um celular, um dinheiro. Pronto p um assaltar. Essa secretaria de obras e infraestrutura serve p que? Pra fazer Museu e aparecer? Não serve p nada. Não tem assistência social nesta cidade? Não da pra sentar num lugar na praça ou no cais 5 min que aparecem 4, 5, 10 pé fofo pedindo dinheiro, e te ofendem se vc oferesse comida ou algo que não seja dinheiro. Pelo Amor de Deus!!!!!!! O que essa prefeitura esta Fazendo? O frabcis mora na berada do cais, passa todo o dia e nao enxerga isso? Vergonha! Vão trabalhar! Ta chegando a hora de trocar esse povo.

  • por Rogério, em 20.05.2019 às 22:24

    Os políticos cacerenses dão aula pros políticos de Brasília. nunca vi uma cidade que os aliados de um prefeito pulam no colo do candidato da oposição eleito como aqui. Pra cereja do bolo, só está faltando a Eliene mudar de partido ano que vem pra se lançar candidata junto com Cesare. Ainda bem que Valdeniria tem história e sabe diferenciar aproveitadores de aliados confiáveis. Quanto menos ela se aproximar da turma do Prefeito, melhor será.

  • por Juvêncio costa, em 20.05.2019 às 21:26

    Larga de birra do presidente Bolsonaro

  • por joao, em 20.05.2019 às 16:24

    Coitado do prefeito vai tomar um Pau na próxima eleição que vai perder o rumo de casa! tenho dó de quem vai ter que aguentar ele la na empresa dele de mal humor descontando no pessoal porque não vai poder mais mandar na Prefeitura. Quero ver quem tem a coragem de apoiar o prefeito.

  • por Marlon aparecido Luz, em 20.05.2019 às 16:06

    gente não espere melhoras de nada nesse mundo, temos que nós apegar somente em Cristo.

 
Sitevip Internet