Notícias / Educação

18/05/2019 - 08:56 | Atualizado em 18/05/2019 - 09:02

Centenas participam de Semana de Enfermagem promovia pela Fapan e parceiros em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Faculdade do Pantanal (Fapan), maior da região, em parceria com a Unemat, Unopar, IEC, Hospital Regional e Secretaria de Saúde, realizou entre os dias 14 e 16, a 16ª Semana de Enfermagem.
 
A parceria com o Hospital, prefeitura e demais instituições de ensino, sintetizou o tema do evento deste ano. ‘Interação ensino, serviço e comunidade – A Enfermagem ampliando sua atuação’.
 
Durante três dias foram quatro palestras, onze mini cursos, uma mesa redonda e uma mostra cientifica.
 
Em um dos cursos, o professor Ednardo Fornanciari, coordenador e professor do curso de Fisioterapia da Fapan, tratou da Introdução à prevenção da de incapacidade em Hanseníase.
 
As atividades foram realizadas no Hospital Regional, e nos campi da Unemat e da Fapan.
 
A abertura contou com a participação de Antônio Cesar presidente do Conselho Regional de Enfermagem.
 
Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem da Fapan, Priscila Patrícia da Silva, 350 pessoas, entre acadêmicos e profissionais, participaram dos mini cursos.
 
O curso de Enfermagem da Fapan foi criado em 2015. Ele tem duração de 5 anos. Hoje são 85 alunos matriculados. A primeira turma se formará em 2021. O vestibular agendado acaba ser lançado e estão sendo ofertadas 100 vagas.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sapatos e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sapatos e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, cão e área interna

A imagem pode conter: mesa, escritório e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Victor, em 21.05.2019 às 11:40

    A semana da Enfermagem é realizada e organizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso- UNEMAT. São docentes e discentes da UNEMAT que organizaram, que passaram meses planejando a melhor forma do evento acontecer e eram eles que estavam a frente de todo o evento, para que tudo saísse conforme o planejado. É revoltante saber que todo trabalho desses professores e alunos foi considerado apenas uma "parceria", sendo que eles foram os idealizadores de tudo. Serão eles que vão imprimir os certificados dos participantes, foram eles que tiveram a ideia de fazer PARCERIAS com OUTRAS INSTITUIÇÕES como forma de socialização entre as mesmas, para que agora por meio dessa reportagem, NENHUM crédito seja dado a eles. É tendencioso, vergonhoso, leviano. Querer crescer tirando o crédito e mérito de outras pessoas é imoral e antiético. Nós do curso de Enfermagem da UNEMAT estamos profundamente revoltados e chateados com essa situação, essa matéria não nos representa.

  • por João, em 21.05.2019 às 11:27

    Totalmente sem credibilidade esse jornal. Ser justo e honesto vale mais do que essa forma de divulgação totalmente mentirosa. Sejam mais responsáveis por aquilo que fazem!

  • por Rodrigo Brasil, em 19.05.2019 às 15:56

    Uma reportagem muito leviana e extremamente tendenciosa! Quem organizou foi a UNEMAT e os outros foram parceiros... não é porque o Jornal recebe da facauldade para fazer notícias que e deve tirar o crédito de quem merece.

 
Sitevip Internet