Notícias / Cidade

18/05/2019 - 07:58

Bichos do Pantanal e Unemat promovem atividades para comemorar Biodiversidade

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Projeto Bichos do Pantanal, juntamente com a Unemat (parceira oficial do projeto), preparou uma programação especial para o Dia Mundial da Biodiversidade, celebrado em 22 de maio, com o tema Conhecendo a Biodiversidade Pantaneira – I Mostra Científica Itinerante da Coleção Zoológica da Unemat.

Para comemorar a data, as atividades serão realizadas de 20 a 24 de maio. O objetivo é fomentar o conhecimento da biodiversidade regional, através da observação das coleções zoológicas de vertebrados do bioma pantaneiro, estimulando conhecimento, empatia e conservação da fauna regional.

A mostra será realizada em 11 escolas das redes públicas municipal e estadual. Em cada escola a coleção ficará exposta por cerca de duas horas, possibilitando aos estudantes informações, curiosidades e a observação dos exemplares da fauna do Pantanal.

Nossos pesquisadores e estudantes estarão à disposição para conceder entrevistas durante toda a programação.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet