Notícias / Cidade

16/05/2019 - 16:07 | Atualizado em 16/05/2019 - 18:24

Medico de Cáceres é condenado por erro

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O médico cacerense Alexandre Garcia Dalbem foi condenado por unanimidade pelo Conselho Federal de Medicina de CENSURA PÚBLICA EM PÚBLICAÇÃO OFICIAL, por erro médico que causou a morte da dona casa Maria Mathias Leite Pinto, em janeiro de 2012.

O CFM entendeu que o médico foi imprudente ao realizar procedimento chamado CPRE sem o auxílio do Arco Cirúrgico, aparelho imprescindível para esse tipo de cirurgia e negligente mesmo ciente da gravidade da paciente e das dificuldades de como ocorrera seu procedimento, não segue rigorosamente no pós-operatório.

Conforme informações colhidas pelo Jornal Oeste, a conduta errada do profissional acarretou a perfuração do duodeno da paciente, que foi diagnosticada pelo Médico Cervantes Caporossi em Cuiaba.

A representação no conselho de classe foi protocolada pelo avogado Wagner Leite da Costa Pinto filho da vítima e Emerson Pinheiro Leite.

Wagner acrescenta que a condenação não aliviará a dor da perda prematura de sua mãe, mas serve para mostrar a população brasileira, em especial a de Cáceres, que erros médicos precisam ser denunciados.

O acórdão da condenação foi publicado no Diário Oficial da União em 11 de abril de 2019, onde já transitou em julgado, ou seja, o advogado Pedro Ovelar que representa o médico não interpôs qualquer recurso.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joao Carlos, em 18.05.2019 às 13:21

    O simples fato de ter apendicite aguda ela já evolui por uma perfuração, caindo fezes na barriga que evolui para infecção generalizada e alta mortalidade, ou seja todos os casos de apendicite quando não tratados morrem, graças a este médico estou vivo.

  • por Flaviane, em 17.05.2019 às 14:02

    Em outubro de 2010 esse médico me operou de apendicite Ele e a irmã dele (Dr. Cassia) fizeram a cirurgia complicada pelo fato de eu estar grávida de 5 meses... Sou grata a Deus e aos 2 médicos que salvaram minha vida e também a vida do meu filho... Na ocasião ele também perfurou meu intestino e cortou um músculo... Não sei se foi um erro médico, só sei que o pós operatório foi horrível, pois precisei ficar 5 dias sem comer nada, nem água eu podia tomar pois o intestino estava se recuperando da perfuração... As dores causadas pelo corte do músculo me fazia sentir dores insuportáveis, tantas dores que eu não conseguia me movimentar por meses... Na época a gratidão por estar viva e ainda grávida não me deixou buscar saber se o ocorrido foi ou não um erro médico porém a dúvida me acompanhará pelo resto de minha vida...

  • por Joaquim Barbosa, em 17.05.2019 às 11:04

    Até agora só vi um lado da história. Os citados serão ouvidos? O sensacionalismo com os acontecimentos da vida alheia já é marca deste jornal.

  • por SURICATO, em 17.05.2019 às 08:45

    A PROFISSÃO MAIS ARRISCADA DO MUNDO... SE O MÉDICO ERRAR É MAL FALADO E CONDENADO, SE ELE ACERTAR NINGUÉM LEMBRA QUE O PACIENTE SOBREVIVEU PELA INTERVENÇÃO DO PROFISSIONAL... MUITO COMPLICADO OPINAR NESSES CASOS

  • por JOSÉ LINHARES SOARES, em 17.05.2019 às 08:39

    Parabéns ao Dr. pela iniciativa e representação desse péssimo profissional, se fosse uma pessoa pobre, talvez não teria conseguido ir tão longe, mas está de parabéns pela persistência da ação. Que esse médico meia boca possa ser exonerado e preso após pagar indenização para a família que perdeu um ente querido, não supre uma vida, porém ameniza a sensação de impotência e abre uma discussão para que maus médicos possam tomar vergonha na cara e fazerem seus serviços com atenção e comprometimento que cada caso requer...

  • por Ricardo, em 17.05.2019 às 00:08

    O homem não faz justiça e neste caso não foi diferente!!! Uma publicação em DOU não vale uma vida!!!!

  • por Valterlace, em 16.05.2019 às 21:48

    Um mau profissional

  • por OSCAR, em 16.05.2019 às 21:19

    ESSE OTARIO TEM QUE INDENIZAR A FAMILIA MESMO. É DEPOIS CADEIA NELE

  • por carlos, em 16.05.2019 às 20:51

    perdeu o CRM nada! já perdeu as pregas! esse médico tem o dever de indenizar a familia por muito tempo.

  • por Maria Gracia Ciralli, em 16.05.2019 às 19:59

    E o Guilherme Brito que estava junto?tambem foi condenado?

Mais comentários
 
Sitevip Internet