Notícias / Cidade

16/05/2019 - 10:48 | Atualizado em 16/05/2019 - 10:54

​Morre frei Bertrando

Por Jornal

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Faleceu está madrugada, 16, em Cáceres, o Frei Holandês Johanner Antonius Herijgers, conhecido como Frei Bertrando. Ele tinha 94 anos.
 
O velório está sendo realizado na Capela Imaculada Conceição. As 15h haverá uma missa de e corpo presente. O sepultamento está marcado para às 16h.
 
Ele fazia parte de um grupo de freis da Terceira Ordem Franciscana que chegaram a cidade em 1956.
 
Com seus irmãos, fundou obras importantes como o Instituto Santa Maria, Creche Cenecista, Casa Maria e José de Apoio a Idosos, Comunidade Imaculada Conceição e o hospital o Bom Samaritano. Também contribuiu com a gestão da APAE.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 17.05.2019 às 18:48

    ESTUDEI NO ISM(1967 A 1971) E LEMBRO PERFEITAMENTE DELE ERA DE POUCO FALAR E DE MUITO TRABALHO. DESSE GRUPO DE FREIS JÁ SE FORAM OS FREIS GIUSEPP, CLEMENTE, GRIGNION E AGORA BERTRANDO. QUE DEUS ESTEJAM COM TODOS, PORQUE ELES DERAM SUAS VIDAS EM NOSSA TERRA!

  • por Orlandir Cavalcante, em 16.05.2019 às 23:54

    Marionely disse tudo.... eu como professor do Colegio desde 1998 tenho a mesma sensação.... os Freis, todos eles estao sendo esquecidos.... todos vieram para caceres na decada de 1950, para nunca mais voltarem..... Meu coração parte...... Nao só o meu mas de muitos e muitas que vimos esta historia desfilar em frente a nossos olhos.... são missionarios.... doram por nossa cidade e o que vejo? Nada. Frei Mauricio se foi e o que acontceu? Nada!!!! Repito naaaaaada......

  • por Luiz Plácido Pinto Jr., em 16.05.2019 às 18:49

    Grande pessoa, pena que não pude me despedir. Trabalhei com ele desde 1976, construindo mi primeira obra, depois mais inúmeras, era o Robin Hood da cavalhada, todos pedreiros e serventes eram já de certa idade e, por isso uma mão de obra que não existe mais. Descanse em paz que você merece.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 16.05.2019 às 16:48

    Exemplo de pessoa...

  • por Francisco do Prado Junior, em 16.05.2019 às 15:38

    Concordo com você Marioneli.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 16.05.2019 às 14:20

    Isso é verdade Mario Nely. Tbm e de meu desconhecimento se Vereadores prestaram homenagem a este frei, que era merecedor de muitas homenagens.Não sei Mario Nely se é de seu conhecimento, que a camara de vereadores a tempo atraz deu este titulo ao chefe de quadrilha chamado Michel Temer, somente porque parou ali na ponte para fazer xixi, e as corjas de vereadores concederam este titulo a este ladrão da Nação. Desta renca de vereadores que fizeram isso, existem dois ainda nesta legislatura.

  • por Marino Fontes, em 16.05.2019 às 11:23

    Cumpriu sua missão com excelência, neste mundo. Um ser humano como poucos. Paz à sua alma.

  • por marionely araujo viegas, em 16.05.2019 às 11:08

    Grande homem que muito fez por nossa cidade, digno de todo o respeito da sociedade cacerense. Infelizmente os Nossos VEREADORES, pelo menos não é de meu conhecimento, nunca prestou uma justa homenagem a essa pessoa, seja monção de aplausos ou titulo de cidadão cacerense. Enquanto isso, pai e mãe de ex deputado federal, e tantos outros, receberam tal título. Que VERGONHA!!!

 
Sitevip Internet