Notícias / Educação

15/05/2019 - 10:45

Curso de Direito da Fapan lança projeto de extensão

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Curso de Direito da FAPAN iniciou nesta terça-feira (14 de maio) a execução do Projeto de Extensão “O Direito vai à escola”. Encontra-se à frente do projeto o Coordenador do Curso, Prof. Joacir Mauro da Silva Junior, o qual direcionou os acadêmicos para um encontro com os estudantes do terceiro ano da Escola estadual Onze de Março.

O referido projeto tem como objetivo promover discussões sobre temas jurídicos em escolas públicas e particulares da cidade de Cáceres-MT. Será definido um tema jurídico, de especial interesse para o jovem cacerense, que será estudado pelos estudantes de direito participantes do projeto. Consolidado o estudo do tema, os graduandos em direito, sob a orientação do professor coordenador do projeto, promoverão dinâmicas nas escolas a fim de estimular a reflexão dos jovens sobre temas jurídicos.

Na Escola Onze de Março, o tema escolhido foi “Carreiras Jurídicas”. Em conjunto com o Professor, estiveram presentes os acadêmicos Wesley, Ana Alice, Newerton, Briana e Letícia, todos do 2º Semestre de Direito.

Questionado a respeito dos resultados que espera alcançar com o referido projeto de extensão, o Prof. Joacir afirma que pretendem aproximar o Curso de Direito da FAPAN dos jovens cacerenses; pretendem, também, contribuir na formação do estudante de Direito, incentivando a pesquisa e extensão.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lethicia Dornelas Salvador, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucas, em 16.05.2019 às 08:30

    Nada né Henrique, não consigo entender como pode ser concursado em uma universidade pública, professor efetivo na cidade de Pontes e Lacerda há mais de 300 Km de Cáceres e ser coordenador de uma faculdade privada em Cáceres, acho que nesses casos a Reitoria tem que rever, pois o dinheiro público não está sendo bem investido, todo dia 30 de cada mês está na conta né...

  • por Henrique, em 15.05.2019 às 11:26

    Enquanto isso, na Universidade pública sustentada pelo suor dos contribuintes brasileiros...

 
Sitevip Internet