Notícias / Cidade

15/05/2019 - 10:28 | Atualizado em 15/05/2019 - 10:39

Lei cria Dia Municipal do Assistente Social em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Projeto de Lei nº 2.747, de 07 de maio de 2019, de autoria do Vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) foi recentemente sancionado pelo Poder Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

O projeto institui o Dia Municipal do Assistente Social no município de Cáceres no dia 15 de maio, em concordância com a data nacional – o Dia do Assistente Social é celebrado há 57 anos no Brasil, também em 15 de maio.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho desses profissionais dedicados à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das pessoas em condições de vulnerabilidade, na busca da cidadania.

“Ser assistente social significa trabalhar para que a população mais desfavorecida tenha acesso aos seus direitos fundamentais. Significa, também, não só desempenhar um papel essencial para a sociedade, como também representá-la”, afirma o Vereador Claudio Henrique.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cleiber Silva Alves (Assistente Social), em 15.05.2019 às 14:39

    Ação plausível, mas abrir, viabilizar e facilitar o nosso trabalho enquanto profissionais da assistência social ainda é nosso grande obstaculo a transpor frentes as questões social de nossa grande Cáceres...

  • por Souza, em 15.05.2019 às 11:31

    Podia ter o dia municipal de asfaltar os bairros.

  • por joao, em 15.05.2019 às 11:03

    Parabens Vereador! Ta com tempo né. A cidade ta uma beleza, exemplo de desenvolvimento, educação, saude, e Segurança. Vai ajudar a população e caçar o que fazer em vez de criar lei municipal.

 
Sitevip Internet