Notícias / Direto da Fonte

13/05/2019 - 11:51

Comodidade

Por Da Redação

Há alguns meses tenho dito a interlocutores políticos de Cáceres que por uma questão de comodidade, economia e facilidade, o deputado federal doutor Leonardo (SD), vai ignorar o gigantesco desgaste do governo Francis/Eliene, e buscará compor com a atual gestão na eleição de 2020. O jogo é colocar o desconhecido irmão, Corsérgio Albuquerque como candidato a vice do candidato a prefeito de Francis. Na semana passada, em entrevista ao jornal A Gazeta, o deputado confirmou o meu prognóstico. Essa decisão já tem efeito. O pessoal do Sindicato dos Servidores Públicos (SSPM) e o vereador Cézare Pastorello (SD), estão fora do projeto de Leonardo. Conversando com uma experiente fonte, ela revelou que a carreira de Leonardo em Brasília será encerrada por Francis em 2022. Concordo.
 
Peito
 
Por falar em Leonardo, o choro dos desmamados e a briga entres seus aliados em Cáceres continua grande. Além da galera do baixo clero, o médio clero também está gritando e brigando por causa da comida. O choro deve aumentar nos próximos dias com a nomeação de novos indicados para os cargos do Estado na cidade.
 
Desencantou
 
A aposta errada no vereador Claudio Henrique (PSDB), ainda não foi digerida pelo prefeito Francis Maris (PSDB), o verdadeiro culpado pela derrota vergonhosa do rapaz. De Xodó, Claudio vem sendo tratado como adversário pelo prefeito.
 
Pizza
 
Confirmando o que escrevi recentemente neste espaço, a Comissão que investiga o vereador Dênis Maciel (Avante), sem ter o que apresentar, pois ficou com medo investigar, pediu dilação de prazo para apresentar um relatório.
 
CPI
 
Diante do caos instalado na saúde de Cáceres, os vereadores Cézare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), Jerônimo Gonçalves (PSB) e José Eduardo Torres (PSC), querem a abertura de uma CPI para investigar uma suposta perda de recursos. Como sempre, os demais parlamentares, não abriram a boca.
 
Dançou
 
Normalmente quem se acha esperto demais, fatalmente se lasca lá na frente, especialmente em política. Este é o caso novo xodó do prefeito de Cáceres, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, o novo rei do Fakenews da cidade. O caixa forte dos Henrys, José de Assis Guaresqui, que ficou sem teta com a eleição do ‘Coizo’, revelou a uma fonte que retornará à Cáceres para comandar o PR e construir um projeto para a prefeitura.
 
NOVO
 
O ex-vereador Wilson Kishi, em pré-campanha para vereador, está trabalhando para organizar o NOVO em Cáceres. Experiente, quer tirar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias do desgastado PSDB. Kishi sonha com uma chapa com Eliene de prefeita e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) de vice.
 
2020

O suplente de deputado federal, Adriano Silva, é o novo presidente do DEM de Cáceres. Ele já corre contra o tempo para montar uma chapa forte para vereador. Ele já tem alguns nomes de qualidade, entre eles, Marcos Ribeiro. Adriano é o candidato do governador Mauro Mendes e do DEM para prefeito de Cáceres em 2020.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 19.05.2019 às 10:03

    Neste momento percebo que o Professor Adriano Silva pode ser o melhor candidato para o Executivo Municipal, porque dispõe dos atributos de direção, comando, competência, grupo político e ainda contará com o apoio do governador Mauro Mendes. O Deputado Federal Leonardo Albuquerque já chegou queimado em Brasília e não terá sobrevida naquele Parlamento, consequentemente, acredito que será o seu último mandato com os votos da Região Oeste do Estado. Com relação ao candidato apoiado pelo Magnata da Honda já se encontra definhando, eis que não emplacou para o Legislativo estadual e ainda que seja substituído por qualquer outro da situação não decolará, porque o eleitorado cacerense já está vendo a decadência do caudilho mor do Município e não o seguirá em sua maioria. O objetivo primordial do grupo do Adriano é buscar um bom vice, que tenha respaldo tanto na sede quanto no interior, podendo ser inclusive um Vereador que tem compromisso com a coisa pública e com o povo. A nossa cidade merece mais respeito por parte dos políticos que estão no Poder Estadual e Federal, recebendo apoio independente de sigla partidária, até porque ela é a Sede Regional e não ficar atrasando como tem feito a maioria dos políticos, tudo por birra ou porque são adversários.

  • por Zé da onça, em 14.05.2019 às 11:36

    BETO OLIVEIRA, É O NOSSO CANDIDATO PARA REPRESENTAR NOSSO BAIRRO AQUI, ESTE EU CONHEÇO E SEI QUE TRABALHA EM PROL DOS MORADORES DO NOSSO BAIRRO, VC TEM MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA BETÃO.

  • por André Correia Soares, em 14.05.2019 às 08:06

    Confio na capacidade do Professor Adriano Silva para prefeito de Cáceres.

  • por jose francisco, em 14.05.2019 às 08:00

    Be for o Beto do banco do Brasil já tem o meu voto. esse eu conheço.

  • por Tuiuiu, em 13.05.2019 às 19:22

    Até quando Adriano vai continuar tentando um cargo público??? Não cansa de passar vergonha? Misericórdia

  • por cacerense em busca de progresso, em 13.05.2019 às 18:02

    como a gente vê, a imprensa imparcial ta a todo custo emplacar o Adriano ou tulio para prefeito

  • por Juvêncio, em 13.05.2019 às 17:55

    Pedro Henri já kkkkk

  • por Onofre, em 13.05.2019 às 15:41

    Francis está virando um anti-Midas: todos seus xodós acabam virando chumbo para ele.

  • por senhor senadinho, em 13.05.2019 às 15:15

    Gonzaga, abre o baú e solta logo a anarquia de Luizinho do Dito Gato com Marcelão Cardoso, onde já virou até B.O no CISC. ..

  • por joao, em 13.05.2019 às 14:25

    De todos os que Planejam ir para a Prefeitura a partir de 2020 seria algo de se pensar entre Eliene de prefeita e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira de vice, mas a Eliene precisaria se afastar do Prefeito o quando antes e não ter apoio dele de maneira nenhuma!

Mais comentários
 
Sitevip Internet