Notícias / Politica

10/05/2019 - 12:24

Gimenez quer que veículos apreendidos no Detran sejam leiloados em 120 dias

Por Ari Miranda

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado Estadual Dr. Gimenez (PV) protocolou nesta quarta (8) um Projeto de Lei (PL) que prevê a avaliação e leilão de veículos apreendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s) no interior do estado, que estejam com mais de 120 dias de recolhimento.


Segundo Dr. Gimenez, o projeto visa evitar os graves impactos ambientais causados pelos veículos parados nos pátios públicos e os riscos à saúde da população. “A deterioração dos veículos nos pátios e o derramamento de óleo causado por eles prejudica o solo e afeta diretamente o lençol freático, sem falar que esses veículos representam perigo iminente de se tornarem focos em potencial do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e o temido Zika Vírus”, explicou.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou que, além do caráter protetivo à população e ao meio ambiente, o leilão dos veículos apreendidos tem como intuito a liberação de espaço para novos veículos apreendidos e evitar prejuízos aos cofres públicos e ao proprietário do veículo.

“Atualmente, o Detran e as Ciretrans no interior do estado sofrem com os veículos apreendidos que são rejeitados pelos donos, causando superlotação e falta de espaço em pátio para novos veículos apreendidos”, reforçou.

Dr. Gimenez fez questão de enfatizar que o projeto vem para auxiliar tanto o estado quanto os proprietários de veículos apreendidos. “O valor do bem leiloado será utilizado para cobrir as despesas de pátio e demais taxas. Já o restante do dinheiro será depositado em uma conta, e poderá ser tranquilamente resgatado pelo proprietário num período de até 5 anos. Ou seja, ganha o estado, que não terá onerados os cofres, e ganha o cidadão, que além de ter as dívidas do veículo com o estado quitadas poderá resgatar o valor restante do bem”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 10.05.2019 às 14:19

    Concordo, pois tem veículos com 2/3 anos com documentos atrasados andando na rua e quando a policia prende e encaminha para o detran a pessoa ainda tem um prazo para quitar as dividas e reaver o veiculo caso ela tenha interesse. Se não vai apodrecer la tomando chuva e sol e depois o veiculo não vale nada. Ja que o detran cobra patio deveria ter um barracão ou local coberto para armazenar os veículos porque sabemos que não é barato.

 
Sitevip Internet