Notícias / Cidade

10/05/2019 - 11:11

Em Cáceres, Projeto Luz busca melhorar relação entre Conselho Tutelar e escolas para agilizar atendimento

Por F&N

A uniformização do atendimento entre o Conselho Tutelar e as escolas do município de Cáceres foi discutida nesta semana, durante reunião promovida pelos parceiros do "Projeto Luz: Cáceres Protege Suas Crianças e Adolescentes". O objetivo foi sensibilizar e estreitar os laços entre conselheiros e diretores das unidades de ensino para aprimorar o atendimento às vítimas de abuso sexual.

De acordo com a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionelo, o projeto Luz busca assegurar a priorização e padronização do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva. Periodicamente, os parceiros se reúnem para debater alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

A pauta da última reunião, conforme a promotora de Justiça, também incluiu discussões sobre medidas a serem adotadas para assegurar a contratação de servidores na área da saúde, em especial mais psicólogos para atendimento terapêutico individualizado com crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Para a próxima reunião, que em regra ocorre na primeira semana do mês, serão convidados para participar das discussões todos os enfermeiros das unidades básicas de saúde e dos prontos atendimentos.

PARTICIPAÇÃO: Cinquenta pessoas, entre representantes de vários segmentos da saúde, diretores de escolas, conselheiros e professores da rede pública municipal de ensino participaram do encontro realizado na quarta-feira.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por E brincadeira Né?, em 11.05.2019 às 01:27

    Kkkkk kkkkk é de rir. Vai p praça barão no fim de semana. em frente ao Banco Bradesco sempre tem crianca pedindo dinheiro. Ninguém senta meia hora nas praças de Caceres se não aparece uns 5 ou 6 criançada pedindo dinheiro, abandonados. Na orla de caceres a noite. O Foguinho é o maior exemplo. Para gente! Vamos cair na real. Efetividade!!! Só na praça barão de noite da pra contar um monte de crianca e adolescente largado. Isso tudo para não falar do Ideb das escolas municipais. Cáceres protege mesmo?

 
Sitevip Internet