Notícias / Polícia

09/05/2019 - 10:13

Justiça concede liberdade a prefeito preso suspeito de receber propina de empresária em MT

Por G1 MT

O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou, nessa quarta-feira (8), a soltura do prefeito de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, Agnaldo Rodrigues de Carvalho (PP).

Agnaldo estava preso desde o dia 27 de abril em uma cela comum em uma unidade prisional de Ji-Paraná (RO). O prefeito foi preso pela Polícia Federal de Ji-Paraná, suspeito de receber propina de uma empresária que presta serviços ao município.

O habeas corpus atende a um pedido da defesa do prefeito, que recorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado Lucélio Lacerda Soares, que faz a defesa do prefeito, informou que o dinheiro recebido por Agnaldo não é proveniente de propina e sim de uma dívida que o primo dele tinha a receber.

Segundo Lucélio, o suposto flagrante foi armado pela empresária.

No entanto, a soltura do prefeito só deve ser feita na manhã desta quinta-feira (9). A soltura será feita mediante pagamento de fiança e aplicação de medidas cautelares que o prefeito deverá seguir.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet