Notícias / Politica

08/05/2019 - 08:39 | Atualizado em 08/05/2019 - 08:46

Vereador chama prefeito de mentiroso

Por Muvuca Popular

O vereador de Cáceres, Cézare Pastorello (Solidariedade), denunciou em suas redes sociais a má administração do município. Segundo o parlamentar, o prefeito Francis Maris Cruz (MDB) vive dando desculpas para a sociedade, alegando que não tem dinheiro para resolver os problemas da cidade.

“O prefeito prefere se escorar na desculpa de que o problema foi a operação Fidare, na gestão passada, gestão dele mesmo. Menos desculpas, menos falação. Mais ação!”, afirmou.

No vídeo publicado por Cézare, o vereador expõe uma “fonte” de doenças, um esgoto a céu aberto que afeta a qualidade de vida dos moradores, também é um foco para o mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Entretanto, o descaso com a população não se resume à ignorância dos problemas no município, além disso, o parlamentar relata que Cáceres também não recebe recursos do Governo Federal para a Saúde. Devido à ineficiência, a cidade deixa de receber o montante de R$ 500 mil durante o ano.

“Eu peço para que não entregue a gestão sem receber os recursos federais, porque o senhor começou, há quase sete anos, recebendo os recursos. Agora, nós temos que gastar o dinheiro do povo. Sem receber o recurso federal, tem que fazer os pagamentos com dinheiro do município, que deveria ser aplicado em outras áreas”, pontuou.

Para resolver os problemas em Cáceres, o vereador Pastorello ressaltou que o Chefe do Executivo municipal precisa deixar seu gabinete e ir para as ruas da cidade. “Saia das redes sociais, pare de ficar espalhando mentiras e vá fazer seu dever de casa, que é administrar, prestar contas para que os recursos federais venham”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Noel Cinza, em 09.05.2019 às 09:10

    Carmem, simples: desde quando educação dá voto? Educação tira voto. O que dá voto é show de graça, boi no rolete, distribuir cesta básica no Natal pro povão enfileirado no estádio (com o toque especial de fazer selfie e postar nas redes sociais se dizendo muito solidário). Poucos políticos brasileiros sobreviveriam a um eleitorado consciente e sensato. Mais fácil fazer o pão e circo e prometer ZPE até a vigésima geração dos viventes.

  • por Carmem Silva, em 08.05.2019 às 22:14

    Engraçado, qdo se trata de aplicar recurso na educação, o administrador alega que ñ tem recurso, os gravatinhas recorre. Pq eles ñ recorre para o senhor feudal ñ fazer besteira? Pq ao Invés de gastar horrores no natal de luz, pq ñ aplica esse recurso para melhorar os equipamentos e estrutura física das escolas? Qdo chove, vale meu Deus, os corredores parece peneira. Pq Foi tirado da escola o PAF? As Escolas de pequeno porte sofrem, recurso é uma miséria, os diretores são cobrados até mesmo pelos próprios colegas de serviço, será que pensa que a escola tem fortuna?Tiramos chapéu para os professores que alfabetiza com dedicação, aos coordenadores pedagógicos que com maestria movem as ações, e aos diretores pela ousadia de ñ se calar perante as irregularidades encontradas.

  • por Rene, em 08.05.2019 às 20:31

    A hipocrisia tomou conta do povo brasileiro! Todo mundo sabe criticar, mas ninguém faz nada para melhorar a cidade! Entendo que a mídia deve ser imparcial, mas não tenho visto isso ocorrer no Brasil! Essas desavenças em rede social em nada contribui para o bem estar da população! Executivo e Legislativo devem fazer cada a sua parte, é isso que a população espera! Simples Assim.

  • por Emilia, em 08.05.2019 às 18:10

    Se a gestão tivesse tido uma oposição desde o primeiro ano, talvez hoje Cáceres não estivesse tão largada assim.

  • por Júlio, em 08.05.2019 às 11:43

    João, não é bem assim. Detonar não, porque outro dia o mesmo vereador prestou solidariedade ao Prefeito, quando ele recebeu críticas.

  • por Luiz Marcelo, em 08.05.2019 às 11:38

    Pelo amor de Deus... Onde estão os gregos para ensinar que democracia envolve debate, discussão, briga... Ninguém é tão perfeito e genial que consegue dar solução para tudo (embora alguns acreditem nisso). Quando um prefeito fala é todo diz amém e bate palma, só a cidade perde. Democracia sem oposição é ditadura. Debater é enriquecedor. Se na Câmara tivesse oposição, certamente Cáceres teria encontrado soluções para alguns problemas muito mais produtivas e eficientes.

  • por cacerense em busca de progresso, em 08.05.2019 às 10:08

    Gostaria que nosso representantes político parassem com essas picuinhas, uns querendo aparecer mais que outro, se unissem e trabalharem em prol da cidade, Cáceres, ha mais de vinte anos no recebe investimentos em saneamento básico, como na politica sem o culpado é o atual gestor.

  • por joao, em 08.05.2019 às 09:57

    Esse é o verdadeiro "VEREADOR DE FACEBOOK" Adora detonar os outros nas redes sociais mais frente a frente o medo o consome!

  • por Parma, em 08.05.2019 às 09:35

    E segue o jogo...

  • por Eduardo, em 08.05.2019 às 09:09

    Essa gestão está internacionalizando Cáceres. Primeiro, a vice aparece na TV dois dias seguidos (essa o Gonzaga pulou aqui, não sei por que). Agora, o prefeito consegue ganhar espaço no Muvuca. Pena que não foi para mostrar as maravilhas da gestão: Natal Luz (maior que o de Gramado), usina de asfalto (maior produção de asfalto do Brasil), melhor educação do Estado, merenda super balanceada, plano anual de saúde montado especialmente para os problemas de Cáceres, feito com excelência, recusa em receber dinheiro federal para saúde em razão do altissimo investimento já feito com recursos próprios, fonte luminosa maior que a de Dubai por módicos 500 mil reais, decreto para tirar pais que dormiam em frente à creche para conseguir vaga (que vai pra quem mora perto da creche menina dos olhos, onde a vizinhança é classe média e precisa receber mais atenção que os mais pobres)... tanta coisa para mostrar que falta até espaço.

Mais comentários
 
Sitevip Internet