Notícias / Cidade

07/05/2019 - 11:09

Gabinete de Gestão Integrada discute situação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e evasão escolar

Por Jornal Oeste

Na primeira semana do mês de maio (02.05), os representantes de várias Instituições se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Cáceres, para deliberações do (GGIM) Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Cáceres.

A temática da reunião foi direcionada a ações a serem desenvolvidas no município de Cáceres em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e evasão escolar.
 

O Secretário Executivo, Tenente Coronel Lara Filho, realizou a abertura da reunião agradecendo a presença de todos nesse importante evento onde se busca um pouco de contribuição e integração com a sociedade cacerense.

O Projeto Lobo Guará, que é coordenado pela Companhia Polícia Ambiental em Cáceres prestigiou os presentes com uma apresentação de seus trabalhos realizados. Esse Projeto promissor transmite a mensagem de conscientização referente ao uso das barrancas dos rios, sem lixo e não as queimadas, situações desastrosas para o meio ambiente e em tudo que interfere na qualidade do ar, da água, fauna, flora, e no solo, bem como no que afeta os animais destruindo seus alimentos e habitat.

O encontro também contou com a fala da Coronel PM Zózima Dias dos Santos, apresentando o Programa Rede Cidadã, que tem Sede em Cuiabá e a extensão em Cáceres que neste ano já atendeu mais de cem crianças e adolescentes em todo município. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado e Segurança Pública e da Polícia Militar, que oferece oportunidade e acesso a momentos de integração, lazer, esporte, cultura e cidadania às crianças e adolescentes em situação de risco social.

As apresentações subsidiaram as deliberações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal que aderiu o Projeto “Abrace uma Escola” criado pela Juíza Federal Ana Lya Ferraz, que será oferecido a escolas desta cidade. O Projeto visa desenvolver atividades pedagógicas através de várias instituições em diferentes escolas como palestras, rodas de conversa, oficinas no sentido motivarem os alunos ao estudo buscando a prevenção da evasão escolar.

Com essa iniciativa o grupo espera melhorar a vida de crianças que estão em situação de vulnerabilidade social de forma que as informações em sala de aula propiciem desenvolvimento pisco social e uma perspectiva de um futuro melhor.

Participou da reunião membros do GGIM e convidados representantes diversos órgãos e segmentos da sociedade como Ministério Público Estadual e Federal, as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal, o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, e Conselho de Segurança.

Todos os membros se posicionaram de forma positiva ao Projeto em inclusão devido sua importância que busca zelar por crianças e adolescentes, acreditando que eles são parte essencial do sucesso do nosso futuro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet