Notícias / Direto da Fonte

06/05/2019 - 12:55

Prefeitos

Por Da Redação

O ex-vereador Marcinho Lacerda (MDB), vai liderar um movimento com os partidos de oposição para realização de uma pesquisa qualitativa para avaliar uma série de nomes com potencial para concorrer à prefeitura de Cáceres, na eleição do ano que vem. À Coluna ele revelou que a pesquisa incluirá também nomes que estão sendo ventilados pela atual gestão. Segundo Marcinho, a qualitativa é fundamental para saber o desejo do eleitor. Só sugeri a ele que não use o mesmo método do prefeito Francis Maris (PSDB), que faz pesquisas por telefone, induzindo o eleitor. O maior exemplo disso foi a pesquisa divulgada recentemente pelo prefeito na TV Centro América afirmando que ele tem 80% da aprovação da população.
 
Nomes
 
Além de nomes já postos e dos que possuem musculatura política e são candidatos natos como o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e o suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM), uma dezena de outros devem figurar na pesquisa, entre os quais de Luciana Crepaldi (PSB), Celso Fanaia (Sem partido), Fransérgio Piovesan (Sem Partido), Luiz Landim (Sem partido) e Anne Viegas (PSB). Ventilados recentemente, os dos médicos Vicente Palmiro e Odenilson José da Silva, foram descartados pelas famílias.
 
Gritaria
 
Quando retornei à Cáceres há 15 anos, durante uma visita à Rico Zatar na Rádio Club, o questionei sobre a gritaria da mídia local contra o então prefeito Túlio Fontes. A resposta foi hilária. ‘É que a leitoa tem poucas tetas e muitos leitões para mamar’. Essa história me veio à mente nos últimos dias com o esperneio dos apoiadores do deputado federal doutor Leonardo (SD), que foram largados pelo médico que encheu seu gabinete em Brasília com gente de Cuiabá, entre eles, Priminho Riva, irmão do ex-deputado José Riva que nunca veio à Cáceres.
 
Cargos
 
Por falar nisso, nos próximos dias deve se intensificar as nomeações para cargos do governo em Cáceres e região. A Coluna apurou que os padrinhos serão o suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM), e os deputados estaduais Dr Gimenez (PV) e Valmir Moretto (PRB). Dos atuais, Marcos Ribeiro do Detran, é o que tem mais chance de continuar por ser do partido do governo. Ontem conversando com uma fonte, argumentei que Gimenez pode até emplacar alguma indicação, só que não perdurará. Ele não tem perfil político e logo vai romper com o governo. Diferente de Moretto, que profissional da política.
 
Inocentado
 
O Conselho Regional de Medicina (CRM) inocentou o Oncologista Eduardo Marques (PSD) da acusação de cometer irregularidades enquanto médico do Setor de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres, que ele implantou. O médico se defendeu também em uma sindicância aberta pelo e Estado de onde também deve ser inocentando. As investigações foram abertas após denúncia feita pelo deputado federal doutor Leonardo (SD), por conta de uma disputa política. Além de Eduardo, Leonardo também tentou prejudicar uma dezena de colegas da cidade.
 
Eu
 
Eu devo estar atrapalhando os planos do secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade (PR), para derrubar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), e a secretária Nelci Longhi (PTB), e ser o candidato de Francis a prefeito de Cáceres no ano que vem. Me mandaram um ‘Fakenews’ que ele mandou fazer de mim. Bem típico. Para quem não sabe, em 2012 ele foi o grande responsável pela distribuição dos panfletos apócrifos que tiraram a eleição certa de Leonardo. Nas próximas Colunas vou dar detalhes de como foi a produção, distribuição e quais foram os envolvidos na operação salvadora. Já adianto que ajudei com a ideia e os nomes dos personagens que estrelaram o material. Até hoje tenho o rascunho que fiz à mão.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por senhor senadinho, em 13.05.2019 às 10:08

    Gonzaga...vc não vai falar nada a respeito da anarquia de Luizinho do Dito Gato e Marcelão Cardoso???? ja virou até B.O. no CISC...solta aí Gonzaga...virou baú agora???

  • por joao, em 13.05.2019 às 07:31

    Marlon usina de álcool esta sendo montada em Nova Mutum 2 ainda, Cáceres já foi descartada. Frigorifico não é viável pois tem 3 muito próximos em um raio de 200km de Cáceres (Araputanga, Lacerda, e Cuiabá) tudo JBS não é viável para ele. Infelizmente os políticos de Cáceres as vezes deixa fechar empresas ou deixar passar oportunidades que outras cidades os prefeitos fazem acontecer! Quem sente na pele é a população

  • por Sergio, em 11.05.2019 às 17:02

    De novo vc Gonzaga com suas projeções que nunca acerta nada

  • por Marlon aparecido Luz, em 07.05.2019 às 14:08

    se emplacar a volta do frigorífico e mais algumas coisa como também a usina de álcool, e pare pessoal de torce contra nossa cidade.

  • por Entusiasta, em 07.05.2019 às 10:20

    Não sei que tanto as pessoas falam mal da Administração e do Prefeito... leio o site da Prefeitura todo dia e acredito que Caceres tem umas das 5 melhores gestões do Brasil. Até remédio eles entregam em casa!

  • por Bugre, em 06.05.2019 às 19:39

    Só conversa fiada.

  • por Luiz Marcelo, em 06.05.2019 às 19:29

    Com esses nomes, só colocando o nome de Cáceres na fogueira Santa da Universal, porque nenhum candidato de oposição vai decolar.

  • por JUNKIANO CANSADO DE APANHAR, em 06.05.2019 às 15:33

    Sabias palavras Lena, até hoje não vi muita coisa em Cáceres com a ajuda dele, difícil essa situação.

  • por Lena, em 06.05.2019 às 13:26

    Leonardo só usou pessoas pra alcançar seus objetivos. Leonardo nunca foi companheiro de ninguém e nunca se dedicou pra defender a saúde o qual é medico. Na verdade ele virou as costas para o Hospital Regional.

 
Sitevip Internet