Notícias / Cidade

06/05/2019 - 09:42

Prefeito recorre ao STJ para sair da cadeia

Por Jessica Bachega/Gazeta Digital

O prefeito de Rondolândia (1.146 km de Cuiabá)  Agnaldo Rodrigues de Carvalho recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar deixar a prisão. Ele está detido há 7 dias, acusado de corrupção.

O recurso foi protocolado nessa quinta-feira (2) e será analisado pelo ministro Reynaldo Soares Da Fonseca, da Quinta Turma. 

O gestor foi detido pela Polícia Federal no sábado (27), acusado de receber propina de uma empresária que presta serviços ao Município.

 Em sua defesa, o chefe do Executivo afirmou que o dinheiro não era ilegal, que se tratava de uma dívida que a prestadora de serviços tinha com um parente dele. 

 Em fevereiro o prefeito foi afastado do cargo, acusado de improbidade administrativa, sob a suspeita de pagar “mensalinho para vereadores”. Ele também teve os bens bloqueados até o valor de R$ 100 mil. 

No dia 28 daquele mês, o Tribunal de Justiça (TJMT) autorizou que ele retomasse o cargo.   

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet