Notícias / Cidade

03/05/2019 - 08:36 | Atualizado em 03/05/2019 - 08:45

Câmara discute hoje projeto que pode afetar aposentadoria dos servidores da prefeitura de Cáceres

Por Assessoria/SSPM

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Servidores da prefeitura precisam ir em massa hoje, 3, a partir das 18h, em uma audiência publica que debaterá proposta ddo Executivo para mexer com a previdência municipal.

Entre as mudanças propostas, estão as que reduzem benefícios como aposentadoria e pensões. Também está propondo  criar mais um cargo comissionado e desmembrar o cargo de gerente de administração e finanças.

E o mais grave, o fim da aposentadoria integral.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Fábio Lourenço, conclamou os servidores a estarem juntos com o Sindicato defendendo os interesses de todos.

Veja abaixo a convocação da audiência:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/CONVITE-AUDIENCIA-PUBLICA-03-05-201903052019-(1).pdf
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por são lourenço sem demagogia..., em 03.05.2019 às 12:34

    Em partes gostei do seu comentário Vanessa, mas faço um breve comentário sobre essa situação. O Problema é quando reúne deputados e vereadores para tratar de assunto relacionados a população, pode ficar com a barba de molho, porque coisas boas para população com certeza não é. É mais imposto, perdas de adquiridos e etc. Melhorias para a população só a passo do caracol...eu estou sendo otimista com essa comparação, do contrário nem assim...

  • por Vanessa Ferreira da Silva, em 03.05.2019 às 09:51

    A imprensa Cacerense está passando vergonha. Convém estudar um pouco a legislação previdenciária antes de divulgar esse tipo de matéria sensacionalista... As regras de aposentadoria e pensão são constitucionais, não cabe aos entes municipais alterarem tais regras. A aposentadoria integral (última remuneração) não existe mais desde a Emenda constitucional 41/2003... No mais, não existe essa história de redução no valor dos benefícios, já que existe o princípio da "irredutibilidade do valor dos benefícios" que, inclusive, consta no Art. 4°, II, do projeto de lei alvo desta matéria.

  • por Anarquista, em 03.05.2019 às 08:44

    É isso que dá eleger analfabeto...

 
Sitevip Internet