Notícias / Politica

03/05/2019 - 08:25

Valdeníria sai em defesa de Pastorello: 'Rubens se equivocou, deve ter dito isso no calor na emoção'

Por Sinézio Alcântara

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Antes aliada, agora desafeta do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), a vereador Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) se manifestou contra a atitude do vereador presidente da Câmara, Rubens Macedo (PTB) que “endossou”, na semana passada, a afirmação do prefeito, que ao se referir ao vereador Cesare Pastorello (SD), disse que alguns servidores públicos passam os dias nas redes sociais “mentindo e caluniando”.

Macedo ampliou a crítica do prefeito ao vereador ao acrescentar que “menos nos finais de semana eles não comentam, somente nos dias de serviço” disse arrancando gargalhada dos presentes. Na opinião de Valdeníria, Rubens Macedo errou ao apoiar ao prefeito e não defender o colega. “Ele (Rubens Macedo) se equivocou. Deveria sair em defesa do colega, não ao contrário. Mas ele deve ter agido assim, no calor da emoção” amenizou.

Valdeníria disse que estaria disposta, inclusive, a falar sobre o assunto (defender Cesare) na sessão plenária de segunda-feira, mas foi aconselhada, por um amigo, a desistir da ideia para não ampliar ainda mais o clima de tensão, entre alguns membros do Legislativo com o Executivo.
 
A critica do prefeito ao vereador Pastorello foi feita, no dia 23 de abril, durante a inauguração do almoxarifado da Secretaria de Saúde.

Durante o discurso, Francis respondendo a denuncia feita pelo vereador, ao Jornal Expressão, de que o município teria um prejuízo de mais de R$ 1 milhão, em um ano, por deixar de receber a verba da Assistência Farmacêutica, de mais de R$ 500 mil e ainda os repasses referentes aos salários dos Agentes Comunitários de Saúde, de valor semelhante, disse que “as pessoas às vezes até tem emprego público, mas passa o dia, nas redes sociais, mentindo e caluniando”.

E, Macedo concluiu:“menos nos finais de semana eles não comentam, somente nos dias de serviço”. Ao justificar a defesa ao colega, Valdeníria disse que “o vereador Cesare não mentiu e nem caluniou. Se ele falou sobre o prejuízo é porque está na função do vereador que é de fiscalizar as ações do Executivo. Além disso, não o vejo como opositor do prefeito, mas de uma pessoa preocupada com o bem estar do município e da população”.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aguinaldo, em 04.05.2019 às 06:57

    Ah tá Elias, só que os empregados da Cometa então não estão recebendo pra fazer o trabalho que a empresa faz. Lá não contratam outra empresa pra sair vendendo moto. Porque na iniciativa privada, só empresário doido ou que irá à falência paga pra empregado não fazer o que é sua atribuição. Quando o dinheiro é nosso, a gente usa com o maior cuidado, não é? Não desperdiça um centavo. Deveriam explicar porque praticamente todas as cidades da região tem educação melhor sem gastar com empresa de fora.

  • por Elias, em 03.05.2019 às 21:27

    Aguinaldo você está desinformado, pois a empresa que está assessorando a educação é a mesma que presta assessoria para a empresa do prefeito a cometa

  • por cacerense em busca de progresso, em 03.05.2019 às 16:20

    Os vereadores de caceres , um querendo aparecer mais que outro, não fazem nada, so fazendo postagem em redes sociais e mais nada.

  • por Mauricio, em 03.05.2019 às 14:17

    Até o Observatório social de Cáceres faz barulho, né, Tato, falando da reputação alheia sem fazer análise técnica do assunto. conta pra gente quanto mais a Câmara ia gastar se contratasse a empresa que perdeu e que seria beneficiada pela impugnação de vocês? Faltou contar que a decisão da câmara economizou pros cofres públicos!

  • por joao, em 03.05.2019 às 10:12

    Quem não sabe que esse Rubens é pau mandado do Francis. So esta na câmara por causa do Prefeito. Então Valdeníria foi aconselhada, por um amigo, a desistir da ideia para não ampliar ainda mais o clima de tensão ta com medo do Prefeito? Vereadores tem que entender que o papel deles é Fiscalizar e Cobrar. Quando esta certo ou deu certo algo Parabenizar. Quando der errado, ou estiver fazendo algo errado, ou ilícito tem que apurar sim e por a publico. Graças a deus que 2020 esta chegando e o Francis vai voltar a vender moto e carro

  • por Mariana, em 03.05.2019 às 09:56

    Palhaçada. Deveriam dedicar o tempo para resolverem os problemas de Cáceres.

  • por TATO GIRALDELLI, em 03.05.2019 às 09:45

    Gente ,passa a régua ,e pede a conta ........Ate vento faz barulho.

  • por Vicente Augusto, em 03.05.2019 às 09:44

    Falou tudo, vereadora! Esses negócios de Observatório Social só existe porque os vereadores não fazem isso que a senhora falou. " vereador Cesare não mentiu e nem caluniou. Se ele falou sobre o prejuízo é porque está na função do vereador que é de fiscalizar as ações do Executivo" Parabéns pra quem faz...

  • por Aguinaldo, em 03.05.2019 às 09:06

    O prefeito tem toda razão. Só na iniciativa privada o pessoal trabalha direito e não fica o dia todo nas redes sociais. Veja na Cometa, ele nem precisa pagar pra outra empresa vir fazer o trabalho dos empregados. Não precisa gastar 700 mil para uma empresa fazer planejamento, porque os empregados já ganham pra isso. Realmente, parece que tudo no serviço público funciona mal. Veja seu caso, Prefeito: quando estava na iniciativa privada era o maior empresário de veículos de Mato Grosso, exemplo de competência e eficiência. Foi só virar Prefeito para virar mais um político que passou pela Prefeitura de Cáceres e não deixará saudade.

  • por Nelson Budapeste, em 03.05.2019 às 08:55

    Seria bom o Prefeito pedir uma aula sobre crimes contra a honra para os doutores assessores jurídicos que o servem. Existe uma coisa chamada “exceção da verdade”. Por exemplo, se um vereador é acusado de calúnia porque disse que uma Prefeitura perdeu verba federal, o vereador pode provar que o que ele disse é verdade e não comete calúnia. Já um Prefeito que acusa um vereador de ficar em redes sociais “mentindo e caluniando”, mas quando vai rebater cria uma versão fictícia dos fatos, por exemplo, dizendo que Ministério Público cortou uma verba do Ministério da Saúde, aí.... bem, aí é um caso para o eleitorado da cidade decidir nas próximas eleições.

Mais comentários
 
Sitevip Internet