Notícias / Cidade

03/05/2019 - 08:11

Prefeitura notifica Estado a recuperar trecho do asfalto e ponte até o Hospital Municipal de Quatro Marcos

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
O prefeito Ronaldo Floreano dos Santos decretou situação de calamidade pública no trecho da MT-339, saída da sede da cidade até o Hospital Municipal de São José dos Quatro Marcos. O decreto visa atendimento urgente por parte do governador do Estado, Mauro Mendes, a fim de recuperar o trecho de aproximadamente 02 km de extensão.
 
A administração já notificou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva, para que o governo tome as providências de restauração asfáltica e construção de uma ponte, visto que naquele trecho existe apenas uma galeria danificada.

 De acordo com ofício de notificação, a pavimentação asfáltica está em situação precária e a tubulação existente está toda danificada, colocando em risco a vida das pessoas que necessitam passar pelo local, principalmente veículos e ambulâncias no transporte de passageiros até o hospital. A tubulação existente, além de danificada é imprópria, pois não consegue dar vazão ao volume de água em período de chuva, causando a interdição do local.
 
A Situação de Calamidade Pública no referido trecho, consta do Decreto Municipal nº 040, de 22 de abril de 2019, o qual foi enviado tendo em anexo as fotos que evidenciam a real situação do referido trecho, inclusive da tubulação em manilhas. “Ressalto que esse trecho tem enorme importância para a nossa região, uma vez que a trafegabilidade nesta rodovia estadual é intensa, com alto fluxo de veículos de passeios, ambulâncias, veículos de transporte de cargas bovinas, leiteiros e ônibus do transporte escolar”, explanou o prefeito.
 
Mediante o decreto, o prefeito solicitou a imediata recuperação do trecho com tapa buracos, aplicação de lama asfáltica, sinalização vertical e horizontal, bem como construção de galeria que comporte o volume de água que cruza a rodovia, estando a municipalidade à disposição para efetivação de parceria, como contrapartida no fornecimento de mão-de-obra e equipamentos para essa importante restauração.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet