Notícias / Cidade

02/05/2019 - 15:59

Maio Amarelo: Inscrições do concurso de redação “No trânsito, o sentido é a vida”, foram prorrogadas

Por Esdras Crepaldi

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Comissão organizadora do 1º Concurso de Redação com o Tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida",   promovido pela 4ª Ciretran de Cáceres em parceria com o Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Educação, pela professora Mestre em Linguística e especialista em práticas textuais, Allyne Lima, Assessoria Pedagógica da Seduc e Unemat, se reuniu na tarde desta terça-feira (30/04), para prorrogar o prazo de inscrição do referido certame.

Segundo o promotor Rinaldo Segundo, um dos entusiastas desta realização, que tem como objetivo, despertar nas instituições de ensino do município a importância de se trabalhar o tema trânsito no âmbito escolar, apenas três escolas particulares, cinco municipais e duas estaduais realizaram suas inscrições. “É muito pouco” conclui ele .

Para Rinaldo, o baixo número de inscritos em um evento tão importante, fez com que a Comissão prorrogasse as inscrições para o dia 07 de junho de 2019.

“ O trânsito a cada ano tem ceifado milhares de vítimas e vitimado com sequelas outras milhares no Brasil. Esse Concurso de redação é uma oportunidade que professores e alunos tem de trabalhar um tema tão importante.  Mais do que nunca, a escola deve participar ativamente da educação para o trânsito, pois as crianças e adolescentes de  hoje serão os jovens e homens do futuro, serão eles os usuários e mantenedores do trânsito, capazes de transformarem essa realidade”, observa segundo.

Para o Chefe da 4ª Ciretran, Marcos Ribeiro, a Segurança no Trânsito não é só atribuição dos Órgãos de Trânsito, é sobretudo, uma questão de ordem social, ética, política e principalmente educacional. “Para entender o trânsito não basta discutir os problemas do dia a dia, como congestionamentos e acidentes, é preciso analisar como o trânsito é formado, os sujeitos que o compõe e como estes participam dele, quais são seus interesses e necessidades, é preciso uma formação”,  destaca Ribeiro.

Marcos  aproveita para convidar as escolas das redes públicas municipal e estadual e da particular de ensino, que ainda não efetuaram suas inscrições, incentivarem seus professores e alunos a se inscreverem. “ A prorrogação é uma  grande oportunidade das escolas que não se inscreveram, poderem participar. Façam suas inscrições até 07 de junho, onde os professores, alunos e escolas poderão ser premiados”, informa Marcos.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 03.05.2019 às 09:37

    Uma pena, a baixa participação de nossos alunos, mas por outro lado, acredito que o baixo interesse é dos nossos educadores que não conseguiram enxergar o tamanho da importância do tema, para todos.

  • por JOSE ANDRADE, em 03.05.2019 às 08:07

    PARECE QUE FAZER PASSEIOS CICLÍSTICO IRÁ RESOLVER O PROBLEMA NO TRANSITO,DEVERIAM SIM PENSAR EM ORGANIZAR O TRANSITO AO MENOS EM FRENTE AS ESCOLAS DA CIDADE,ISSO SIM SERIA ÓTIMO,AGORA USAR UM TEMA TÃO DELIGADO PRA SE PROMOVER NA POLÍTICA E LAMENTÁVEL. PRECISAMOS SIM DE CONSCIENTIZAR O POVO NO TRANSITO MAS SEM TENTAR USAR O ATO EM BENEFICIO PRÓPRIO NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM.

 
Sitevip Internet