Notícias / Educação

02/05/2019 - 10:08 | Atualizado em 02/05/2019 - 10:12

Promotor diz a acadêmicos da Fapan que é preciso persistência para realizar sonhos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
‘Persistência para realizar sonhos. Motivação constante para conquistar objetivos e não se render as dificuldades.’

Esses foram alguns dos conselhos dados pelo Promotor de Justiça, Rinaldo Segundo, durante palestra para acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan) sobre o tema 'Motivação, o Direito e o Ministério Público'.
 
Ele relatou que sua trajetória de infância humilde à aprovação em dois concurso públicos, mestrado em Harvard e a produção de um livro, é a prova de que é possível realizar todos os projetos de vida.
 
O promotor afirmou que o advogado tem que ler diariamente para consolidar conhecimento. Acrescentou que é preciso conhecer todas aas áreas de atuação do Direito para encontrar a afinidade.
 
Disse que o advogado tem papel importante na sociedade por isso precisa participar de ações sociais e escrever e debater sobre sua área de atuação.
 
Destacou que o Brasil deu um salto a frente de outros países quando deu ao Ministério Publico o poder de atuar em direitos difusos, defendendo interesses diversos da sociedade, especialmente da classe menos favorecida.
 
Por fim, convidou os acadêmicos a se candidatarem ao cargo de estagiário do MPE a partir do 4º Semestre.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Polyana, em 02.05.2019 às 12:16

    Se pra quem já chegou na Fapan é preciso ter persistência, imagina para o aluno pobre da periferia de Cáceres que estuda em escola Municipal, heim, Dr Rinaldo? Com a rede municipal entre as piores da região. Haja persistência dessas pobres crianças...

 
Sitevip Internet