Notícias / Cidade

02/05/2019 - 08:41

Em Cáceres, 16.772 eleitores não fizeram a biometria

Por Luiz Garcia

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O juiz responsável pela 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, ouvido pela reportagem do F&N, fez um balanço sobre o cadastramento biométrico no município, que encerrou-se no dia 26 de Abril. Antes do início do processo, de acordo com dados da justiça eleitoral, em novembro de 2018, Cáceres, tinha 61.682 eleitores. No decorrer dos trabalhos, esse número aumentou para 64.882 eleitores. O período de revisão, teve início no dia 03/12/2018, e foi até 26/04/2019, já com a prorrogação, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/MT).

Com a prorrogação, Cáceres, conseguiu sensibilizar 74,06%, ou seja 47.882 eleitores, que fizeram o cadastramento biométrico. 16.772, eleitores de Cáceres (25,94%), estão á partir de agora com seus títulos cancelados pela justiça eleitoral. Nesse período, de acordo com dados da 6ª Zona Eleitoral, foram feitos quase 29 mil atendimentos, a nível de Cáceres.
Segundo magistrado, mesmo com o título cancelado, o eleitor deve comparecer tanto no Cartório Eleitoral, como também no Ganha Tempo, para buscar as informações sobre quais os procedimentos para que ele possa reverter essa situação.

 " Espero que o eleitor compareça já na semana que vêm, nesses dois locais para a regularização. É mais uma oportunidade para que esses eleitores possam estar em dia com a justiça .Fazendo a atualização, o título de eleitor, de forma automática, será reestabelecido", finalizou o juiz eleitoral.

O Cartório da 6ª Zona Eleitoral, funciona de segunda á sexta, das 7h30 as 13h30.

Eleitores de MT que não votaram nas três últimas eleições podem ter o título cancelado. Prazo termina no dia 6.

Mais de 50 mil eleitores de Mato Grosso que não votaram nas últimas três eleições podem ter o título cancelado, caso não procurem a Justiça Eleitoral para justificar a ausência. O prazo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), para regularizar a situação é no dia 6 de maio, segunda-feira da próxima semana.

Nessa situação, Cáceres, tem aproximadamente 1.800 eleitores, segundo o juiz Ricardo Alexandre.


Rondonópolis, possui o maior número de eleitores passíveis de cancelamento, de acordo com o TRE-MT. Em seguida estão os municípios de Primavera do Leste, Tangará da Serra e Cáceres. O eleitor pode consultar a própria situação através da internet, no site do TER, que é o www.tre-mt.jus.br

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 02.05.2019 às 18:31

    Este cartório eleitoral no ganha tempo é uma mentira, fui fazer meu cadastramento lá de tarde antes de encerrar aquele prazo e me disseram lá que não podia fazer pois precisa pegar uma senha de madrugada para ser atendido durante o dia, agora se não era nem 13hs que fui lá e eles não estavam atendendo ninguém e não tinha fila de pessoas nenhuma e porque eles não estavam atendendo?

 
Sitevip Internet