Notícias / Cidade

02/05/2019 - 07:11

Mãe sai para beber e abandona duas crianças sozinhas em casa em Cáceres

Por Joner Campos

Duas crianças foram abandonadas em casa pela sua mãe na noite desta terça-feira (30) no bairro São Jorge, em Cáceres (MT), informou a Polícia Judiciaria Civil. De acordo com o Boletim de Ocorrência (2019.130815), a denúncia foi feita pelo pai das crianças, ele informou que a mãe deixou as crianças sozinhas para beber e usar entorpecentes.

O pai que trabalha como motorista disse que viaja constantemente que retornou no dia de ontem (30) e encontrou seus filhos abandonados, com fome e sem poder ir à escola devido estarem trancados em casa.

No boletim ele disse que a sua esposa teria saído por volta do meio-dia, e até o anoitecer não havia retornado a residência, quando teria chegado após mais uma viagem, foi então que acionou o Conselho Tutelar para ajudá-los na situação.

As crianças de 6 e 9 anos em depoimentos a Conselheira Tutelar confirmaram as informações do abandono, e ainda afirmaram que são constantemente maltratados pela sua mãe. Os menores afirmaram que já viram sua genitora usando entorpecentes dentro de casa, e que foram ameaçados caso viessem a contar o que teriam visto ao seu pai.

A Conselheira Tutelar na Delegacia contou que teria sido acionada e confirmou os fatos, as duas crianças estavam sozinhas e por isso orientou o pai a registrar a ocorrência e entregou as crianças em sua guarda.
No depoimento o pai das crianças disse que a sua esposa faz uso de entorpecentes, e sai de casa para beber e somente retorna na madrugada.

O caso passa a ser investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente – DEA em Cáceres.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jose Campos, em 23.09.2019 às 12:22

    Estava muito medo do meu filho usando o celular quando não estiver por perto, assim instalei um programa e consegui ver todas as mensagens no whatsapp do meu filho https://brunoespiao.com.br/ entre outas outras funções gostei muito do programa agora fico tranquilo pois vejo tudo que esta fazendo

 
Sitevip Internet