Notícias / Cidade

02/05/2019 - 07:06

Biblioteca Pública lançará Projeto Literário com premiações aos estudantes de Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordim

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Projeto literário da Biblioteca Pública Municipal Aneir Gonçalves Ferreira selecionará escritos e desenhos autorais de estudantes retratando sentimentos de amor, em relação a São José dos Quatro Marcos. A iniciativa da Prefeitura visa incentivar a escrita, a leitura, a pesquisa, o desenho e a manifestação do pensamento em relação à história do município, bem como os sentimentos pela localidade e pelo seu povo.
 
O município de São José dos Quatro Marcos completa 52 anos no dia 15 de junho de 2019 e neste dia será lançado um projeto de valorização literária e histórica. Para homenageá-lo os estudantes da rede municipal, estadual e particular, com sede local, serão convidados a participar do projeto literário Quatro Marcos dos Meus Amores possibilitando, através de pesquisas, leituras, e estudo de imagens, o resgate e ampliação de conhecimentos sobre a história do município e de seu povo.
 
Sob orientação de seus professores e diretores os estudantes poderão descrever, através de poesias, contos, crônicas e   desenhos, os seus sentimentos em relação ao município onde vivem e às pessoas que o construíram nos tempos primórdios.
 
Com a produção dos conteúdos os estudantes terão a oportunidade de contextualizar os conhecimentos adquiridos, bem como, expressar os valores de respeito e amor a São José dos Quatro Marcos.
 
O projeto contará com categorias de participação e os trabalhos selecionados pelas unidades escolares para serem inscritos, concorrerão a diversos prêmios. Além dos prêmios, os trabalhos inscritos passarão por seleção e poderão ser publicados em livros ou meios eletrônicos.
 
Sob responsabilidade do Departamento de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto espera contar com a adesão das unidades escolares municipais, estaduais e particulares, a fim de massificar e fortalecer a participação no tema proposto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet