Notícias / Cidade

01/05/2019 - 10:28

Estudante descobre que pai 'desaparecido' está em MS

Por Joner Campos

Graças à ajuda de uma Organização Não Governamental Busca Brasil e do site Cáceres Notícias, a estudante de 22 anos, Gabriela de Assis, descobriu o paradeiro do próprio pai que não chegou a conhecer. Seo Otacílio Leal está morando numa localidade chamada Figueiredo, no interior do estado de Mato Grosso do Sul.

Na última sexta-feira (26) nós publicamos aqui no Cáceres Notícias, a informação de que a jovem estava procurando o pai. Uma voluntária da ONG que procura por desaparecidos entrou em contato com Gabriela pra ter mais detalhes sobre Otacílio e com as informações pesquisou o paradeiro do homem.

Nesta segunda-feira (29) Gabriela fez o primeiro contato com o pai por telefone. "No começo foi meio estranho, a gente não está acostumado. Ele perguntou se eu estava bem, sobre minhas filhas também. Foi muito bom poder conversar com ele, fiquei sabendo que tenho uma irmã por parte de pai e que ela está grávida. Estou muito feliz mesmo", conta a estudante.

Seo Otacílio tem 46 anos, vive hoje com a esposa e trabalha na zona rural. Como não tem acesso a internet, foi contatado a princípio pelo seu empregador. A mulher de Otacílio já está em contato com Gabriela e prometeu enviar fotos do pai, que - segundo a esposa - parece muito com a estudante.

ONG Busca Brasil entrou em contato com Gabriela no mesmo dia em que a reportagem foi publicada pelo Cáceres Notícias. A estudante se surpreendeu e diz que pretende conhecer seo Otacílio pessoalmente. "Foi muito rápido, na sexta-feira entraram em contato comigo e na segunda já consegui falar com ele. Agora nós vamos nos planejar pra ir a Figueiredo conhecer ele, quero levar minhas filhas para conhecerem o avô também.", diz Gabriela.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet