Notícias / Direto da Fonte

29/04/2019 - 13:33

Fogo amigo

Por Da Redação

A disputa para ser o candidato do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), no ano que vem, desencadeou uma guerra entres três pretendes. A vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), o secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade (PR) e a secretária de Fazenda, Nelci Longhi. Pela indicação, Nelci e Trindade estão se movimentando nos bastidores. Trindade, que é o preferido do prefeito, depois de montar uma estrutura com o aval de Francis usando cargos na Sematur, contratou a ‘ralé’ do deputado federal doutor Leonardo (SD) para tirar Eliene do páreo. Aliás, eu alertei na Coluna passada que ela seria vítima de Fakews do ‘Fogo Amigo’. Já tomou o primeiro na semana passada. Ela que se prepare e comece a ouvir a Rádio Jornal para atestar o que estou dizendo.
 
Dividido
 
Em relação a essa disputa, o grupo do deputado federal doutor Leonardo (SD), está dividido. Enquanto o baixo clero acertou com o ‘Engomadinho’, o médio clero, está com Eliene. Mas, o propósito das duas alas é o mesmo. Arrumar uma ‘teta’ na prefeitura a partir de 2021 colocando o irmão de Leonardo, Corgésio Albuquerque (SD), como vice de um dos dois.
 
Teta
 
Por falar em baixo e médio clero de Leonardo, o alto clero está composto por gente de Cuiabá para frente. Até um enrolado irmão do ex-deputado José Riva, que nunca veio à região, foi nomeado no gabinete do doutor em Brasília com alto salário.
 
Pau
 
Por falar em Leonardo, o tiro dele, ao acusar na mídia o presidente Bolsonaro (PSL) de supostamente estar comprando apoio dos parlamentes para aprovar a reforma da previdência, saiu pela culatra. Está apanhando nas redes sociais de milhares de eleitores do ‘Coizo’.
 
Corrida
 
O processo visando a prefeitura e a Câmara de Cáceres está à todo vapor. No final de semana o PT lançou quatro pré-candidatos a prefeito. A professora Mazeh Silva, James Cabral, Domingos Sávio e Dimas Neves. A legenda quer lançar chapa própria com 23 candidatos à vereadores. Em Cuiabá, Adriano Silva foi eleito para executiva estadual do DEM.
 
Quieto
 
Na surdina também há movimentações. Uma fonte revelou que o ex-vereador Wilson Kishi (PDT) está sendo sondado para ser candidato a prefeito ou a vereador pelo partido NOVO, que em Cáceres, reúne aliados do prefeito Francis Maris (PSDB), entre eles, Dilson Félix Dutra, o Dilson do O Boticário. Outro que está se movimentando é Valdir Rodrigues ex-PSC. Bolsonaro de carteirinha, está se articulando para assumir o PSL, partido do presidente. Mas não é só ele que quer. O vereador Rosinei Neves (PV), também está tentando assumir o partido. Assumir partido é fácil, quero ver é arranjar 23 candidatos à vereador, sendo sete mulheres para fazer 3 mil votos.
 
Pizza
 
A CPI criada para analisar suposta quebra de decoro do vereador Denis Maciel (Avante) em Cáceres, deve dar em nada. Como sempre o corporativismo vai prevalecer. Por falar em Câmara, recebi uma denúncia de que o presidente Rubens Macedo (PTB) e o vereador Claudio Henrique (PSDB), teriam silenciosamente feito contratações irregulares. Os dois teriam apadrinhado duas estagiárias contratadas de forma ilegal[P1] .
 
Fraco
 
O deputado federal doutor Leonardo (SD), está confirmando em Brasília o que nós de Cáceres e região já sabemos. Ele é fraco politicamente e seu mandato será um fiasco. A comprovação disso veio na semana passada, quando ele cometeu a infantilidade de acusar o presidente da república de suposta tentativa de compra de votos para aprovar a reforma da presidência. Ninguém ensinou a Leonardo que parlamentar não pode brigar com o Executivo. Seu papel é fiscalizar e buscar recursos. Aqui na região, especialmente em Cáceres, ele já começou a apanhar de ex-aliados que ficaram sem teta com sua ida para Brasília. Eles estão usando as redes sociais para detonar o deputado.
 
Vergonha
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), foi desmentido publicamente pelo governador Mauro Mendes (PSDB). Francis usou a mídia chapa branca e a assessoria da prefeitura para dizer que a ZPE era uma realidade. Três dias depois, em uma entrevista para Rádio Centro América o governador Mauro Mendes (DEM), enterrou a ZPE, afirmando tecnicamente que ela é inviável. Agora resta a Francis e aos políticos oportunistas tentarem enganar a população com o discurso da Hidrovia Paraguaia/Paraná e a saída para o Pacífico. Além de ter sido desmentido publicamente, o prefeito não digeriu uma enquete que o Jornal Oeste fez e que confirmou o alto índice de rejeição sua gestão. Fez uma nota e distribui a imprensa criticando o Jornal Oeste. Eu particularmente concordo com a maioria da população. Péssima gestão, sem foco, especialmente na saúde e educação. Outro dia o prefeito e seus assessores ao responderem as críticas sobre a compra de uma fonte por mais de meio milhão de reais, disseram que o recurso era do Ministério do Turismo. Não é o que consta no Diário dos Municípios. Lá diz que são recursos próprios. A má gestão está em todos os setores. Na Educação comandada pela vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) há dois anos não são entregues uniformes e kits escolares para as crianças. Mas a prefeitura vai usar uma fortuna em recursos próprios para comprar 15 mil camisetas, bolsas e bonés para o Festival de Pesca. Essa é a tal paixão em administrar liderada por um empresário de sucesso que chegou a prefeitura por ser rico e pela fama de bom gestor. Condenou tanto os antecessores por promoverem a política do pão e circo e está fazendo a mesma a coisa. Em sete anos, endividou a prefeitura de tal modo que os próximos prefeitos só vão pagar contas.
 
Pontes
 
Enquanto a prefeitura e a Câmara de Cáceres dormem em berço esplêndido, as pontes da zona rural estão caindo por falta de manutenção. Na Caiçara por exemplo, as de madeira da estrada que dá acesso as grandes pousadas do Pantanal estão intransitáveis.
 

Comentários

inserir comentário
21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anarquista, em 30.04.2019 às 22:52

    Esse Arcy é o bixão mesmo!

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 30.04.2019 às 19:46

    Bolsominios de plantão, estão com vergonha de ter votado no Bozo, agora vcs vão aposentar só na outra encarnação kkkkkkk... Pobre de direita kkkkk estão ferrados no governo dos malucos... o Maluconaro vai tirar os privilégios que o INSS paga aos trabalhadores. Vão trabalhar sem se aposentar, toma cambada.

  • por Magaly, em 30.04.2019 às 13:02

    Nossa diretor Arcy, então a sua escola está sendo previlegiada na merenda? Como assim? Pq nem carne direito tem pra semana, diretor fica gastando saliva e bônus de celular para pedir carne, frango, tempero...por aí vai...cardápio de faz de contas, vc faz parte, da comissão da merenda né? Tem q responder por isso...E Ñ ME MANDA CALAR BOCA, como fez com a Veruska seu Puxa saco!

  • por Maria de Lourdes Franco, em 30.04.2019 às 10:30

    Marina, não sei se funciona pra esses lados. Mas minha cunhada mora lá no Rio de Janeiro. A bicha é fogo. Consegue tudo e não acontece nada com ela. Na outra semana da Páscoa, ela veio cá e ficou a semana toda. Perguntei se estava de férias e ela na maior cara de pau disse: não, Lurdinha, quando eu voltar eu assino o ponto. Ela adora contar como fica puxando o saco da chefe dela. A mulher posta uma foto na face, ela vai lá curte e comenta. Diz que a mulher é a melhor chefe do mundo. Quando foram reclamar da chefe, ela foi no face e ficou dizendo maravilhas. Acho que gastou todos os adjetivos que ela conhecia. Mas deu resultado. Ela tinha que enfrentar mais de duas horas de ônibus pra ir pra lá de São João do Meriti todo dia. Agora, minha filha, está em Botafogo, esfregando na nossa cara. Ano passado, foi até numa excursão em novembro sem tirar férias de novo. Me dá uma raiva desses aproveitadores. mas como é cunhada, tenho que tratar bem. Como euzinha prefiro morrer a puxar saco, ainda mais de chefe, trabalho até cansar. Mas falo pro Crésio, meu marido: durmo tranquila que fiz o meu dever. E só pra terminar: Marina, se você não dá conta de trabalhar na zona rural, vai fazer concurso pra lá por que? Toma vergonha na cara, né.

  • por MARIA DA PENHA, em 30.04.2019 às 09:57

    Esse sr. que ficou bravo e vestiu a carapuça de que ele é o puxa saco? Diretor de escola, representante de uma Comunidade Escolar mandando uma pessoa que nem citou o nome dele calar a boca. Veruska eu estou contigo, suas colocações são pertinentes e fundamentadas.

  • por Divina Aparecida Costa, em 30.04.2019 às 09:16

    Eu digo a todos os cacerenses que preste atenção porque as brigas começou por pessoas que visam apenas o cargo e dinheiro ao invés de pensar no bem do povo, essa pouca vergonha não deve ser esquecida na hora de escolher seus candidatos e votar, será que antes de morder uns aos outros vocês já tem projetos que visam parcerias e gerar empregos e arrecadar verbas para saúde, educação e asfaltamento para a Cidade!

  • por Marina, em 29.04.2019 às 21:28

    Gonzaga, abre uma seção de servicos aqui pra ajudar as pessoas a tirarem dúvidas. Eu por exemplo tenho uma dúvida: se eu passar num concurso pra ZONA RURAL, tipo Clarinopolis, como faço pra ser removida pra cidade? Ah... só que meu marido não é funcionário público. Vou prestar concurso pra zona rural, mas terei que vir pra cidade porque a zona rural é tão quieta, me ataca uma depressão. E tenho alergia a pó. Se ficar lá, vou ter viver de atestado. Me ajude Gonzaga!

  • por Pedro Pedreira, em 29.04.2019 às 20:18

    Rolando Lero, então a fake news foi a reprtagem do Prefeito dizendk que a ZPE já era uma realidade. Ele não deve ter dito isso. Claro que não disse. Se até o governador disse que não investirá mais nenhum centavo na zpe. Gonzaga, você tem a declaração gravada do Prefeito dizendo que a ZPE já é realidade? Tem a declaração com firma reconhecida no cartório dos Fontes? Tem 10 testemunhas que o Prefeito disse isso? Tem prova de que quem disse não era um irmão gêmeo do Prefeito que ninguém sabe que existe? Não tem? Então, não me venha com chorumelas.

  • por Arci Rezende, em 29.04.2019 às 19:31

    Veruska vc é uma insana, cala boca fala sem conhecimento. Vai nas escolas e verifique a merenda antes de sair falando merda.

  • por cacerense em busca de progresso, em 29.04.2019 às 19:21

    Começou os bla bla da politica cacerense

Mais comentários
 
Sitevip Internet