Notícias / Mato Grosso

24/04/2019 - 13:57

Vice-prefeito é cassado por tentar matar homem em bar

Por Muvuca Popular

A Câmara de Vereadores de Curvelândia, a 311 km de Cuiabá, cassou o mandato do vice-prefeito Benedito de Souza Magalhães, condenado por tentar matar um homem em um bar no ano de 2009.

O despacho foi assinado pelo presidente da Casa de Leis, Roberto Serenini, que publicou a decisão no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM-MT) que circulou nesta terça-feira (23).  

O parlamentar considerou uma decisão da Justiça Eleitoral que determinava a cassação do vice-prefeito em função da condenação no processo criminal. Segundo a Câmara, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final optou, por maioria, pela cassação.  

Benedito foi condenado a três anos de prisão em abril do ano passado pela tentativa de homicídio. De acordo com o processo, ele tentou matar um homem a tiros em um bar às margens da MT-170, em abril de 2009.  

Na ocasião, a vítima e o vice-prefeito ingeriam bebida alcoólica quando discutiram depois que Benedito acusou parentes da vítima de terem pendurado um 'Judas' na porta da casa da avó dele. Por causa do fato, a idosa teria passado mal.  

Os dois entraram em luta corporal e foram separados. Horas depois, o vice-prefeito voltou ao local armado e chamou a vítima para “terminar a discussão”.  

Com a arma, ele atirou três vezes. Um dos disparos atingiu o homem de raspão.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet