Notícias / Direto da Fonte

24/04/2019 - 11:21

Cômico

Por Da Redação

A encenação da Paixão de Cristo que foi projetada para ser uma ação política perfeita, saiu pela culatra. O que era para projetar o Secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade (PR) como candidato à prefeito de Cáceres em 2020, virou comédia na mídia do Estado. O sumiço da jumentinha da peça jogou a opinião pública contra os cacerenses, por supostamente não respeitarem um evento religioso.
 
Jogando
 
Por falar em Júnior Trindade, pelas suas últimas atitudes, deve ter recebido carta branca do prefeito Francis Maris (PSDB) para construir sua pré-candidatura. Ele nomeou como coordenadores de Cultura e Eventos, dois suplentes de vereador com boa votação na última eleição. José de Arimatéia e Rafael Laia. Além disso, com objetivo de projetá-lo na mídia e sufocar a vice-prefeita, Eliene Liberato Dias (PSDB) que também é pré-candidata, ele contratou o experiente editor de vídeos e imagens, Alessandro Firmino. Eliene e os adversários que se preparem, vem Fakenews ai.
 
Correram
 
Depois que o Jornal Oeste, através de uma reportagem e uma enquete, desmentiu as declarações do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) em uma entrevista na TV Centro América, afirmando que teria 80% de aprovação da população cacerense, o prefeito determinou que seus secretários saíssem de todos os grupos de Whatsap onde a administração vem sendo criticada. A ordem foi para ficar somente nos grupos ‘chapa branca’. Na reportagem e na enquete feita no Facebook, dois mais de 2 mil votantes, 90%, disseram que desaprovam a atual gestão de Cáceres.
 
Debanda
 
E a enquete do Jornal Oeste surtiu efeito imediato. Aliados e assessores do deputado federal doutor Leonardo (SD), estão defendendo abertamente que ele se afaste do prefeito e de seu grupo por conta do desgaste. A Coluna apurou que o recado já chegou à Brasília. Leonardo teria dito a assessores próximos que tem andado em Cáceres e ouvido e visto o descontentamento da população.
 
Calote
 
Alguns vereadores de primeiro mandato em Cáceres devem achar que contratar profissionais de Comunicação e dar o ‘calote’ é fácil. Não é não. Um colega prestou serviço por três meses para um parlamentar da cidade e quando foi cobrar, ouviu que não tinha nada assinado. Após várias cobranças, o vereador depositou na conta do colega R$ 300 reais e ainda disse que o estava ajudando. Piada né!

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão cacerense, em 27.04.2019 às 09:42

    Gonzaga, pelo que li, a placa da fonte diz que os 512 mil são recursos próprios. Mesmo informação do diário oficial. https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/443567/ Inclusive orçado em 700 mil inicialmente. Mas... salvo engano, o Prefeito veio a público dizer que a fonte eram recursos do Ministério do Turismo, que ele não teve escolha, que o recurso é vinculado. Por favor, apure isso. Pode questionar o Prefeitura se os 512 mil da fonte são recursos próprios ou do Ministério do Turismo?

  • por Edmar Ribeiro, em 26.04.2019 às 13:06

    Não precisar dizer o nome do malandro. A cidade inteira o conhece. Acabou de perder as eleições.

  • por Gerônimo, em 26.04.2019 às 09:34

    Pois é, Aulete, depois o senhor Prefeito vem reclamar de outras instituições, como o IPHAN, quando a prefeitura não da conta nem de disfarçar que fez a lição de casa. Imagina a presidente do IPHAN recebendo um ofício da Prefeitura de Cáceres dizendo que se o IPHAN “quizer” doar 300 milhões de reais sem necessidade de apresentar projeto nenhum, será muito bom. O prefeito realmente deveria se reunir com a presidente do IPHAN para apresentar a política do patrimônio cultural que a prefeitura desenvolve.

  • por Judite, em 25.04.2019 às 17:10

    Esses que vc diz Ari ja mamaram 4 anos e só fez Leonardo perder voto ruim de votos ruim de atender o povo so salva a vilminha

  • por Aulete, em 25.04.2019 às 12:37

    Honrradez e quizer é corrigido automaticamente pelo corretor. Está difícil hein!

  • por ARY, em 25.04.2019 às 10:28

    Amanda tem três assessores de Cáceres , Vilma, Jonas e o Sato. visite o site da câmara federal por gentileza.

  • por Anderson Komyela Tanaka, em 25.04.2019 às 10:08

    Para MARIA (quem parece ser "fake peolple", pois existem milhões de "MARIA"s): Vossa Senhoria, além de aparentar ignorância ortográfica (e muita) ou por suspeitável disfarce premeditado, se mostra sem conhecimento da realidade, haja vista não ter havido (até a presente data) a criação (Vossa Senhoria exibiu afirmação "criou") de dois cargos pelo Excelentíssimo Presidente da Câmara de Cáceres, dinâmico Vereador Rubens Macedo. Todos os candidatos aprovados em concurso foram convocados (chamados). Também, ele nunca pediu para acabar com serviço prestado pela PM. Já que Vossa Senhoria mencionou corporação policial, será solicitado a revelação dos endereços MAC e do IP de Vossa Senhoria. Compareça na Câmara ou conheça os trabalhos dela.

  • por Marionely Viegas, em 25.04.2019 às 04:41

    Kkkkk essa Nelci é mais grossa que argola de laço. Deus me livre deste traste Como diz o ditado "gente Deus volte de onde veio" Por Deus, valor orar para esse mulher, tão logo acabe a administração do coxinha recheada de sabe lá o que, volte de onde veio!!!!!!

  • por MARIA, em 24.04.2019 às 21:34

    porque ninquem comenta que o ilustre presidente da camera municipal de caceres criou mas 2 cargos comissonado para colocar gente do saco dele em vez de chamar os concursados que por direito sao essas vagas rubens de macedo lembre povo cacerense nao volte nele os mesmo que foi pedir pra acabar com serviços prestado pela gloriosa policia militar.

  • por jose de arimateia Gomes dos Santos, em 24.04.2019 às 20:44

    Assim como o meu colega tambem nao participei de nenhum acordo político porem me senti honrrado em fazer parte de uma equipe que sempre sonhei a area Cultural um sonho para mim está sendo umas das melhores experiência da minha vida para mim, estou no 4°semestre do curso de Artes Visuais, estou em um lugar que sempre sonhei ocupar produzir cultura, é inegável o desempenho que tive nas urnas, fruto do meu trabalho, que sempre construí. Com muito esforço, parabens pelo enfoque. Convido quem quizer saber dos projetos em andamento na secretária, estamos a disposição.

Mais comentários
 
Sitevip Internet